Buscar

CANTO DO TORTUGA TERÁ MUDANÇAS NA MOVIMENTAÇÃO NÁUTICA



Representantes da Prefeitura de Guarujá estiveram reunidos com moradores dos condomínios e proprietários de marinas para determinar novas medidas de segurança com relação a movimentação de veículos náuticos no Canto do Tortuga – Praia da Enseada.

A reunião ocorreu após moradores da região reclamarem que tratores e outros equipamentos usados para colocar e retirar os veículos do mar colocam em risco as pessoas que frequentam a praia. Como a cidade já permite que banhistas entrem no mar e a prática de esportes está liberada, o local fica bastante movimentado, principalmente aos fins de semana e feriados.

De acordo com a administração municipal, após a reunião, houve um consenso entre todas as partes e ficou definido que a primeira ação será determinar uma rampa específica apenas para motos aquáticas e outra para acesso exclusivo de embarcações. O local receberá cancelas, a fim de contribuir com o trabalho de fiscalização, feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), ainda na faixa de areia, evitando a incidência de aluguéis irregulares de embarcações para pessoas que não possuem licença para operá-las. Também serão instaladas boias de sinalização para indicar a área dedicada às motos náuticas, delimitando o espaço de atuação delas. E a região também contará com placas informativas apontando o que é território de lazer náutico e qual a área destinada aos banhistas.


#Guarujá #Náutica #CantodoTortuga #PraiadaEnseada #PrefeituradeGuarujá