Buscar

CAMPANHA REFORÇA AÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


‘Mulher, você não está isolada!’ é o lema da nova campanha desenvolvida em Guarujá. Pensando na segurança das vítimas de violência doméstica, a Cidade está fortalecendo a divulgação dos canais de denúncia. Afinal, com a quarentena da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, as mulheres que sofrem com esse tipo de abuso têm menos condições de sair de casa.

Para denunciar é necessário ligar para o número 180. Em caso de urgência, utilizar o 190. Já para registrar Boletim de Ocorrência Eletrônico (BO), é preciso entrar no site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

A iniciativa é do Ministério Público do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Relações Sociais (Seres). A iniciativa ainda conta com o apoio da Câmara Municipal da Cidade e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).

Segundo o promotor público Renato dos Santos Gama, que cuida dos casos de violência contra a mulher, no Município, a viabilização do B.O. eletrônico é um importante canal facilitador. Imprescindível também que a sociedade como um todo esteja atenta e denuncie através de canais telefônicos. “A proteção à vida e à saúde é um dever de todos”, finaliza.

#ViolênciaDoméstica #CMDM #Apoioamulher #feminicídio

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial