Buscar

CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO - FUNDO SOCIAL DE GUARUJÁ ARRECADA COBERTORES NOVOS


O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá começou a arrecadar doações para a Campanha Inverno Solidário. A novidade é que, neste ano, seguindo a campanha do Governo do Estado, serão recolhidos apenas cobertores novos.

A iniciativa segue até o dia 22 de setembro e tem o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio. Guarujá conta com oito postos de arrecadação distribuídos nos principais pontos da Cidade. Cada local possuirá uma caixa coletora da campanha.

Por conta da pandemia do novo coronavírus foi preciso adaptar a iniciativa para evitar o risco de transmissão da Covid-19, como explica o diretor do Fundo Social, Jefferson Froes.

"O Fundo Social seguirá as orientações do governador do Estado de São Paulo e das autoridades de saúde, incentivando neste momento delicado de enfrentamento à pandemia, apenas doações de peças novas, embaladas e limpas, para evitar a contaminação com a Covid-19, durante o manuseio das peças” afirmou.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama do Município, Edna Suman, reforça que acredita no engajamento da população de Guarujá e de Vicente de Carvalho em mais esta campanha. “Confio na solidariedade de nosso povo e sei que neste momento se unirão novamente em uma corrente do bem para aquecer aqueles que mais necessitam, porque doar é um ato de amor”, declarou.


Recomendações

A Campanha segue as recomendações das autoridades de saúde e fiscalização para o enfrentamento da pandemia, como uso de máscaras, higienização e não aglomeração.

Os munícipes podem levar a doação, também, diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro. É necessário agendar o horário pelo telefone (13) 3386-8820, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.


Confira os Postos de Arrecadação:

1. Fundo Social de Solidariedade – Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro.

2. Câmara Municipal de Guarujá – Av. Leomil, 291 – Centro.

3. Paço Municipal Moacir dos Santos Filho – Av. Santos Dumont, 800 –Santo Antônio.

4. Paço Municipal Raphael Vitiello -Av. Santos Dumont, 800 - Vila Santo Antônio.

5. Coordenadoria da Guarda Civil Municipal em Vicente de Carvalho-Rua Cunhambebe, 500.

6. Casa dos Conselhos - Rua Tietê, 44 –Vila Áurea.

7. Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá (Ceacon) - Av. Leomil, 630 – Centro.

8. Teatro Municipal Procópio Ferreira - Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba.

Santos e Praia Grande também mudam a arrecadação

A pandemia do novo coronavírus causou mudanças até mesmo na solidariedade. Para realizar a Campanha do Agasalho de 2020 com segurança, tanto para quem doa quanto para quem recebe, as cidades da Baixada Santista, tiveram que se adaptar e criar novas dinâmicas de doações.

Em Santos, a campanha arrecadará apenas cobertores novos com o objetivo de evitar a propagação da doença com a manipulação de peças usadas. Nesta edição, também não serão aceitos roupas e calçados.

As doações podem ser feitas até o fim de julho, no posto de arrecadação do Fundo Social de Solidariedade (Av. Conselheiro Nébias, 388), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em sistema drive-thru. Os itens serão encaminhados às entidades assistenciais cadastradas no órgão. Outras informações pelo e-mail fundosolidariedade@santos.sp.gov.br.

Em Praia Grande, a campanha do agasalho será substituída pela 'Campanha Inverno Solidário', focada na arrecadação e distribuição de cobertores novos para pessoas carentes que sofrem com a chegada de baixas temperaturas.

O município disponibilizou sete pontos de arrecadação espalhados pela Cidade para quem quiser ajudar. A campanha segue até o dia 22 de setembro.


#Santos #PraiaGrande #FundoSocialdeSolidariedade #FundoSocialGuarujá #EdnaSuman

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial