Buscar

CAMPANHA CONTRA O SARAMPO É PRORROGADA ATÉ O FINAL DE OUTUBRO

Em Guarujá, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até 31 de outubro. O público-alvo continua sendo pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos, que terão a carteira de vacinação avaliada pelos profissionais da saúde.

A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, é contraindicada para gestantes, bebês com menos de 6 meses e pessoas imunodeprimidas.

Até o momento, 5.093 pessoas foram vacinadas contra o sarampo em Guarujá. Para se imunizar, basta comparecer a um dos 20 postos de vacinação, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas), que estão abertos de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É necessário levar um documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

A campanha visa atingir o público de 1 a 29 anos, que ainda não recebeu as duas doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação, que serão aplicadas com o intervalo de 30 dias entre elas, para quem ainda não tomou nenhuma. Aqueles que já receberam a primeira dose poderão tomar a segunda. Já os imunizados com as duas doses, não precisam se vacinar novamente.

Para a população de 30 a 49 anos é indicada uma dose, seja qual for a marcação da carteira de vacinação. Já os bebês de 6 meses a 1 ano devem receber a ‘dose zero’, que não é contabilizada no calendário vacinal, mas é recomendada devido à circulação do vírus.


#sarampo #vacinação #PrefeituradeGuarujá #SaúdeGuarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial