BOLETINS CORONAVÍRUS GUARUJÁ E SANTOS
- 15 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
BOLETIM CORONAVÍRUS Guarujá, 15 de junho de 2020, às 18 horas
✅Confirmados: 2.885 (1.309 em isolamento domiciliar, 1.393 curados e 142 óbitos)
✅Internados confirmados: 41 (14 em UTI)
✅Descartados: 2.266
✅Aguardando exames: 159
✅Internados suspeitos: 81 (14 em UTI)
✅Óbitos em investigação: 9
A Secretaria de Saúde (Sesau) informa nesta segunda-feira (15) que registrou mais 509 curados da covid-19 nas últimas 48 horas. Isso representa um aumento de mais de 57%. Com isso, o novo total dos que já venceram a doença chega a 1.393. No mesmo período, a Vigilância Epidemiológica informou 19 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 2.885, dos quais 41 estão internados, 14 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A covid-19 foi responsável por 142 óbitos, sendo que cinco ocorreram nas últimas 48 horas.
Também outros 1.309 estão em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.
Dos exames laboratoriais feitos desde o começo da pandemia até agora, 2.266 foram descartados para o novo coronavírus.
Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames de 159 casos suspeitos, dos quais 81 deles seguem internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os demais foram recomendados a ficar em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.
A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros nove munícipes.
.................................................................................................................................................
BOLETIM CORONAVÍRUS SANTOS
Santos, 15 de junho de 2020 – 18h15
Casos confirmados: 6.493
Suspeitos: 539
Internações: 220 (98 em UTIs)
Recuperados: 4.131 (456 hospitalares)
Óbitos (confirmados): 229 (18 em investigação)
Testes rápidos: 31.673
Testes PCR: 12.657
A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos recebeu, nesta segunda-feira (15),
139 notificações de covid-19 entre munícipes, passando o número de casos acumulados de 6.354
para 6.487 – alta de 2,1% nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 4.131 pessoas se
recuperaram da doença (63,6%), 456 delas após internação hospitalar.
Mais sete óbitos pela covid-19 foram confirmados, sendo um de mulher (87 anos) e seis de
homens (58 a 92 anos), ocorridos entre 23 de abril e 7 de junho. Agora, a Cidade totaliza 229 mortes
por decorrência da doença e outras 18 estão em investigação, aguardando resultados laboratoriais.
INTERNAÇÕES – Nesta segunda (15), há 442 pessoas com sintomas da covid-19 internadas
na rede hospitalar de Santos, três a menos do que no domingo (14), quando havia 445. São 222
pacientes moradores de outras cidades da região (50,2%) e 220 munícipes de Santos (49,8%).
Já o número de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aumentou 4,9%. No
domingo (14), eram 183 internados em UTIs e, nesta segunda (15), são 192, nove a mais. Deste total,
são 98 munícipes de Santos (51%) e 94 de outras cidades (49%).
A taxa de ocupação geral dos leitos covid-19 é de 50%. Entre os leitos de UTI, a taxa é de
67%. Na rede privada, a ocupação é de 82% e, no SUS, de 53%. Nos leitos de UTI para adulto, a
ocupação está em 71% e, nos leitos de UTI pediátrico (até 13 anos), em 30%.
















