BERTIOGA PROÍBE ESTACIONAMENTO EM ORLAS
- JORNAL DA CIDADE LITORAL
- 23 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Bertioga proibiu estacionamento na Avenida Tomé de Souza, também conhecida como avenida da praia, nos bairros Centro, Rio da Praia, Vista Linda e Indaiá. A restrição ocorrerá entre os dias 24 de dezembro e 31 de janeiro. A orla do Riviera será restringida através de estacionamento rotativo. A administração municipal acompanha diariamente o desenvolvimento da pandemia e irá reforçar a fiscalização dos protocolos sanitários durante toda temporada.
Na Cidade, estão suspensas todas as tradicionais festividades de final de ano e eventos culturais e esportivos organizados pela Prefeitura. Todos os recursos que seriam destinados para a programação de natal e verão, como: “Bertioga Cidade Natal”, queima de fogos do réveillon, “Bertioga é + Cultura” e “Bertioga é + Esporte”, foram direcionados para as ações de combate ao coronavírus.
O “Carnaval é + Família”, que ocorreria em fevereiro de 2021, será adiado. A Prefeitura de Bertioga está avaliando a possibilidade de realizar a programação de carnaval em maio, mês de aniversário da Cidade, ou julho, a exemplo de outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Segurança Bertioga recebeu reforço de 195 Policiais Militares para a temporada de verão 2020/2021. O efetivo é 30% maior em relação ao ano passado. A Operação Verão segue até o dia 17 de fevereiro de 2021. Com o objetivo de reforçar a segurança neste período, os agentes também serão instruídos a orientar e monitorar as pessoas que circulam nas ruas, já que essa será uma temporada diferente devido à pandemia.
O Município contará também com 108 guarda-vidas nas praias para proteção de banhistas. Deste total, 39 são efetivos, os demais são temporários, sendo 19 contratados pela Prefeitura e 50 enviados pelo Governo do Estado.
A Prefeitura firmou mais um convênio com a Polícia Militar para atividade delegada. Os policiais militares atuarão em conjunto com a Diretoria de Abastecimento e Guarda Civil Municipal para fiscalizar, combater o comércio ambulante ilegal e garantir ainda mais segurança nas praias.
Comentários