top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Guarujá antecipa vacinação de idosos com 73 anos ou mais


Guarujá recebeu mais 2.600 doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, para continuar vacinando o grupo prioritário definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal. Com as novas remessas, a Prefeitura ampliará a cobertura vacinal para idosos que têm entre 73 e 74 anos a partir de segunda-feira (15). Estima-se imunizar 2.800 idosos nesta etapa.

O Munícipio segue à frente do cronograma do Governo do Estado que anunciou a vacinação deste grupo para o próximo dia 22. A antecipação da nova faixa etária ocorre após a Cidade alcançar a meta vacinal de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação, em idosos com mais de 80 anos e ainda possuir doses suficientes para continuar a imunização nos demais públicos.


Postos de vacina

Os postos de vacinação continuam os mesmos: a Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas na sala de vacinas e das 9 às 15 horas para a utilização do sistema drive-thru; e na Segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe, Vicente de Carvalho) – de segunda a sexta-feira, com atendimento das 8 às 16 horas, também nos dias úteis, para os que preferirem chegar a pé.


Vacinados

A Prefeitura de Guarujá já vacinou 18.157 pessoas e 22.253, das 28.272 doses recebidas pelo Município desde o começo da campanha, foram aplicadas em profissionais e trabalhadores de saúde; idosos com mais de 75 anos e idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs).


Brasília

Em audiência com Ministro da Educação, prefeito Válter Suman reivindicou investimentos para a construção de um Caec no Perequê e uma creche na região do Parque da Montanha, além de recursos para ampliação da educação inclusiva. Leia mais na Página 8.


Praia fechada

O prefeito de Santos antecipou para hoje o fechamento das praias. O fechamento de praias e parques está entre as novas medidas da fase emergencial do Plano São Paulo, que segue até 30 de março.





Capacitação

A partir de segunda (15), a Prefeitura de Guarujá anunciou que realizará capacitação online voltada aos professores e demais educadores da plataforma digital 'Conecte Educação', para fomentar o ensino híbrido.


Capacitação 2

Por esse motivo, as aulas presenciais na rede municipal de ensino estarão suspensas, e os estudantes seguirão com o ensino remoto, por meio dos roteiros de estudo online e da retirada do material impresso nas escolas.


Merenda

A partir da próxima segunda-feira (15), a Prefeitura de Guarujá retoma o fornecimento da merenda escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é garantir o fornecimento da alimentação aos cerca de 34 mil alunos matriculados na rede pública.


Ensino Remoto

Em Cubatão, as aulas da rede municipal foram retomadas em 2021 de maneira remota, e assim permanecem. Na cidade de Bertioga, a Secretaria de Educação informou que as aulas permanecem online, e a suspensão das aulas presenciais está prevista até o fim deste mês. Em São Vicente, desde o dia 8 de fevereiro, as aulas na rede municipal acontecem de forma remota, e por enquanto, não há data estipulada para o retorno das aulas presenciais.


Identificação

A Prefeitura de São Vicente criou um plano de ações para frear a disseminação do mosquito Aedes aegypti. Com as equipes nas ruas em mutirões, a Prefeitura lançou em seu site uma relação com fotos e informações de todos os agentes, para que os moradores tenham segurança ao permitir a entrada destes profissionais na residência.


CRPI realiza campanha para arrecadar caixas de bombons


O Centro de Recuperação de Paralisia Infantil (CRPI), de Guarujá, está realizando a Campanha Páscoa Solidária, que visa arrecadar caixas de bombons para presentear cada paciente e alunos da entidade com os chocolates. As doações podem ser feitas até dia 26 de março. Este ano, a Páscoa será celebrada no dia 4 de abril.

Para colaborar com a campanha, basta entrar em contato com o CRPI pelos telefones (13) 3354 3009 ou 3354 2983, ou ainda levar as doações à sede da entidade, que fica na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845 - na Praia do Tombo, em Guarujá.




bottom of page