top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Pesquisa A Tribuna

Pesquisa divulgada no Jornal A Tribuna, nesta semana, confirmou nota publicada na última edição, onde publicamos a possível percepção da população de que Guarujá e Itapema com relação ao governo Suman que, mesmo passando por duas calamidades públicas (chuvas nos morros e pandemia Covid-19) a Cidade não parou e está melhor do que no governo Antonieta, tanto nos bairros quanto na orla.


Pesquisa A Tribuna 2

Na pesquisa estimulada do IPAT (Instituto de Pesquisas A Tribuna) divulgada no último dia 20, o prefeito Suman cresceu mais 10,7%, passando dos 47% de setembro, para 57,7% em outubro, última pesquisa do IPAT.


Pesquisa A Tribuna 3

A pesquisa (registrada na Justiça Eleitoral SP-06140/2020) aponta a possibilidade do prefeito já vencer a eleição no primeiro turno, pois a diferença percentual dele para os concorrentes é muito grande. Sozinho, Suman tem 57,7% das intenções de voto, enquanto todos os outros candidatos juntos (9) somam 8,9%. (Confira detalhes na página 3).

Eleição vereadores

Com relação à vereança, a pesquisa deixa claro que nada está definido. Quase a metade do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar para vereador (47,8%). Por isso, a eleição de vereador está indefinida e é conhecida como a mais difícil de todas.


O eleitor vai

A mesma pesquisa do IPAT confirma que 83,3% dos eleitores estão dispostos a saírem de casa para votar. Outros 12,3% ainda não sabem se votarão, e 4,4% dizem que não sairão de casa para votar.

Trabalho social

Candidato à reeleição, o vereador Nequinho possui um forte trabalho social não só em Santa Cruz dos Navegantes, onde mora com a família, mas praticamente em todos os bairros da Cidade, inclusive em Vicente de Carvalho. Nos bastidores da política está cotado entre os que devem ser reeleitos.


Apoio à Saúde

Presidente da Câmara e candidato à reeleição, o vereador Edilson Dias possui um discurso focado não só no social, mas também na economia que realizou à frente da Câmara. Devolução de dinheiro economizado para a compra de equipamentos visando atender a Saúde, bem como instituições benemerentes sérias reforçam a plataforma do vereador junto ao eleitorado.


Ruy Gonzalez

A jornalista Thaís Margarido é uma novidade na política. Entretanto, a política já está no sangue da família de Thaís, que é prima do saudoso ex-prefeito Ruy Gonzalez. A deputada federal Rosana Valle apoia a candidatura de Margarido que, por sua vez, apoia o prefeito Suman.



Agenda cheia

A médica psiquiatra Dra. Daniela Samico viu a agenda do seu consultório, que já era concorrida, aumentar ainda mais com a pandemia da Covid-19. Muitos pacientes procuram o auxílio da profissional para lidar com a realidade do “novo normal” e os reflexos do isolamento social.



É candidato

O empresário Ziad Mahmoud é candidato a vereador. Entre os principais incentivadores da campanha (além de amigos e simpatizantes) estão o irmão Sameh (Jorge Filho), e os pais Fádia e Jorge. A família dirige o renomado Buffet Disney & Personalitte. Ziad sempre atuou na área social, no auxílio às famílias carentes e animais abandonados.



Valter Suman lidera com 65,1% a corrida pela Prefeitura do Guarujá

(fonte #Santaportal)

O atual prefeito de Guarujá, Valter Suman, aparece isolado na liderança da corrida pela Prefeitura da Cidade, com 65,1% das intenções de voto. Os números são parte da pesquisa da Santa Cecília TV/ Badra Comunicação. O levantamento também inclui os números para a Câmara Municipal da Cidade. Confira os resultados na íntegra.

A pesquisa foi realizada em Guarujá, com a técnica quantitativa, nos dias 19 e 20 de outubro de 2020, com 1.500 entrevistados e amostra não probabilística, por cota. Abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. Cotas quantitativamente proporcionais ao perfil do universo, sexo e faixa etária. A margem de erro máxima é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos resultados encontrados no total da amostra. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-09854/2020, em cumprimento ao artigo 33º e seus incisos 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, bem como da Resolução TSE nº 23.600/19.


Em quem votaria para prefeito de Guarujá se a eleição fosse hoje (Estimulada) Valter Suman - 65,1% Luciana Salituri - 5,5% Miguel Calmon - 4,4% Magaiver - 3,1% Dedé do Adélia - 3,0% Rodrigo Barboza - 1,5% Giovani - 1,5% Prof. Valter Batista - 1,1% André Guerato - 0,9% Sergio Zagarino - 0,7% Nenhum deles - 9,5% Não sabe - 3,7% Em quem votaria para prefeito de Guarujá se a eleição fosse hoje (Espontânea) Dr. Valter Suman - 50,5% Luciana Salituri - 3,5% Miguel Calmon - 2,5% Dedé do Adélia - 1,7% Magaiver - 1,3% Giovani - 0,7% Rodrigo Barboza - 0,5% Sérgio Zagarino - 0,3% Outros - 1,7% Ninguém - 14,3% Não sabe - 23,0% Em quem não votaria de jeito nenhum para prefeito de Guarujá se a eleição fosse hoje Magaiver - 18,5% Dr. Valter Suman - 12,8% Dedé do Adelia - 4,6% Sergio Zagarino - 4,1% Miguel Calmon - 3,9% Prof. Valter Batista - 3,2% Luciana Salituri - 2,7% Giovani - 2,3% Rodrigo Barboza - 2,2% André Guerato - 1,8% Nenhum deles - 23,9% Não sabe - 20% Em quem você votaria para vereador em Guarujá se a eleição fosse hoje Santiago Angelo - 2,4% Luciano de Moraes Tody - 2,1% Naldo Perequê - 1,8% José Nilton Doidão - 1,6% Fernando Peitola - 1,5% Naldo - 1,5% Aparecido Davi - 1,4% Mario Lucio - 1,3% Nego Valter - 1,2% Cabo Roque - 1,1% Rogerio Ninja - 1,1% Waguinho Fé em Deus - 1,0% Toninho Salgado - 0,8% Juninho Eroso - 0,7% Joel Agostinho - 0,7% Raphael Vitiello - 0,7% Silvia Bernardes - 0,7% Outros - 35,9% Ninguém - 17,0% Não sabe - 25,2%

bottom of page