top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

PSB oficializa Válter Suman candidato à reeleição e Dra. Adriana Machado (PSD) vice


O nome da médica, vice na chapa do prefeito, foi divulgado em primeira mão aqui na coluna Bastidor Político do Jornal da Cidade Litoral

O PSB de Guarujá oficializou a candidatura do médico e atual prefeito da Cidade, Válter Suman, como candidato do partido à reeleição nas eleições do próximo dia 15 de novembro. A coligação ‘Vencendo desafios, cuidando da cidade e das pessoas’ também homologou candidatura a vice-prefeita, em convenção conjunta realizada no Colégio Alfa, na Vila Maia: a também médica Adriana Machado, do PSD.

A aliança dos partidos que apoiam a reeleição de Suman possui mais de 100 candidatos a vereador que concorrerão pela coligação. Seus nomes também foram oficializados na convenção.

Além de lideranças partidárias, o encontro contou com a presença da deputada federal Rosana Valle e do deputado estadual Caio França, ambos do PSB.

Baiana de nascimento e moradora de Guarujá, a vice Adriana Machado é médica obstetra da rede municipal de saúde, tendo também atuado ao lado de Suman no Hospital Santo Amaro.

Em seu discurso, Válter Suman agradeceu a união das forças políticas de Guarujá que apoiam sua reeleição. “É uma grande satisfação e enorme responsabilidade ver tanta gente boa caminhando conosco. Isso fortalece a nossa luta e o propósito de manter a cidade no rumo certo. Por isso, vamos trabalhar muito para manter o nosso projeto de desenvolver Guarujá e Vicente de Carvalho em todas as áreas, mantendo sempre o foco no cuidado com as pessoas e com a cidade como um todo. À vitória!”, conclamou.

Publicamos antes

Ainda sobre a convenção que homologou o nome da candidata a vice prefeita na chapa de Suman, Dra. Adriana, quando o site e o JC divulgaram a informação, com exclusividade, vinte dias antes da confirmação, teve muito político e até eleitor que não acreditava na informação. Está ai o resultado oficial.

Professor Joselito

Candidato a vereador pelo PT, o professor Joselito tem entre suas metas, se eleito, trabalhar em defesa dos direitos Sociais, defesa dos direitos dos Funcionários Públicos, Orçamento Participativo em Lei, Agenda 21 e Fiscalização e Controle Social no Setor Público.


Surpresa

Em Guarujá, praticamente todos os partidos que possuíam candidaturas próprias e já tinham os nomes divulgados, confirmaram os candidatos para prefeito.

Surpresa 2

A única surpresa foi a do ex-vereador e presidente (PSL), Gilberto Benzi, que declarava ser candidato a prefeito, ter virado vice prefeito na chapa de Miguel Calmon (PRTB). Questionado pelo JC sobre os motivos de deixar de ser candidato para prefeito e ter virado vice, Benzi disse se tratar de “estratégia política”. Aguardemos.

Candidatos Guarujá

Além do prefeito e candidato Válter Suman (PSB), também querem administrar Guarujá os seguintes nomes: Luciana Salituri (PATRIOTA), Giovani Vassopoli (REDE), Rodrigo Barboza (PRB), Sérgio Zagarino (DC), Dedé do Adélia (DEM), Edilson Magaiver (PODEMOS), André Guerato (PSDB), Miguel Calmon (PRTB) e Prof. Valter Batista (PSOL).

Abraço em Beirute

Organizado pelo músico Ricardo Feghali, integrante da banda Roupa Nova, em parceria com o maestro Tim Rescala, o especial “Um Abraço em Beirute”, vai ao ar pela TV Cultura nesse domingo, dia 20, a partir das 15hs. É uma parceria com o Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, a transmissão visa arrecadar doações para as vítimas da explosão na capital libanesa, que aconteceu no último dia 04 de agosto.

Abraço em Beirute 2

O programa será um especial com grandes nomes da música como Frejat, Daniel, Fagner, Lenine, Melim, Claudia Leitte, Roupa Nova, Sorriso Maroto, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Badi Assad, Pedro Mariano, Flávio Venturini, Tim Rescala, Rony Barrak, André Abujamra, Orquestra de Refugiados, Myrlla Muniz, entre muitos outros.

Simplifica Já

Prefeitos de cidades com mais de 80 mil habitantes se reuniram virtualmente nesta semana na 78ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para se posicionar sobre a reforma tributária. Na oportunidade, foi registrado o apoio dos 400 maiores municípios do Brasil à proposta do SIMPLIFICA JÁ.


Simplifica Já 2

Jonas Donizetti, presidente da FNP, e Vitor Puppi, presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), defenderam o posicionamento dos 400 municípios, em audiência pública na comissão mista da reforma tributária.


Simplifica Já 3

O apoio aos debates que se propõem a modernizar, atualizar, simplificar e aprimorar o sistema tributário brasileiro é unânime. Apesar do momento que ainda exige cuidados, devido à pandemia da COVID-19 e um período eleitoral atípico, os prefeitos concordam que a busca pelo momento ideal não pode inviabilizar os avanços necessários.

Prefeitos Bertioga

Entre os candidatos a prefeito e vice-prefeito em Bertioga estão: prefeito Caio Matheus e Marcelo Villares (PSDB), Silvio Magalhães e Fernando Aguiar (PSB), Professora Lucélia e Aluisio Bichir (PT), Lucília Goulart – vice não definido (PL), Mauro Orlandini – vice não definido (PSL) e Kaled Malat e Antônio Rufino (DC).

São Lucas

O hospital São Lucas, de Santos, foi condenado pela justiça a pagar uma indenização de R$ 200 mil à família de Rodrigo Nicolau Souza Ribeiro dos Santos, de 41 anos. Ele ficou internado na unidade em 2019 após sofrer um infarto. Cerca de uma hora após ter recebido alta, faleceu. A justiça determinou a condenação após uma perícia constatar que o homem recebeu apenas metade da dose de medicamentos recomendada.

São Lucas 2

A justiça, então, decidiu estipular uma indenização à família em R$ 200 mil, além de estabelecer o pagamento de uma pensão à esposa até a data em que ele completaria 65 anos e outra pensão ao filho, até este completar 24 anos. Cabe recurso. (Diário do Litoral).

Nota da Sabesp

“A Sabesp informa que neste momento os níveis de reservação de água estão dentro da normalidade e que os sistemas de distribuição estão operando sem nenhum problema. Esclarecemos também que não há nenhuma previsão de implantação de sistema de rodízio na Baixada Santista. Ainda assim, a Companhia pede à população que use de forma consciente a água, evitando desperdício”. Cuidado com Fake News leitor.


Em Brasília

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) se reuniu com o diretor de políticas para escolas cívico-militares da Secretaria de Educação Básica (SEB), o tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira, em Brasília, para solicitar implantação do modelo em cidades no ABC Paulista.


Em Brasília 2

Coimbra preside a Frente Parlamentar pela Criação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo. Ele ressalta que a implantação das escolas depende do empenho das prefeituras.

#hospitalSãoLucas #Santos #Sabesp

bottom of page