Buscar

BASTIDOR POLÍTICO


Saúde e associações

O vereador Edilson Dias se diz satisfeito com a boa receptividade do eleitor ao seu nome. Candidato à reeleição, ele tem trabalho prestado para a comunidade. À frente do Legislativo, Edilson economizou, cortou gastos e devolveu dinheiro para ajudar a prefeitura na Saúde e instituições de caridade como CRPI, APAE e APAAG.

Suman na frente

A última pesquisa do Jornal A Tribuna (IPAT) coloca o prefeito e candidato Válter Suman (PSB) disparado em primeiro lugar. O atual prefeito possui 4,5 vezes a soma da soma das intenções de voto dos adversários. Na estimulada, ele alcançou 58,4 das intenções de voto do eleitor. Ele pode ganhar a eleição já neste domingo, no 1º turno.

Suman na frente 2

Os concorrentes tiveram variações dentro da margem de erro, de 3,8 pontos percentuais, e estão empatados. Pela ordem, Miguel Calmon (PRTB) obteve 3,8%; Dedé do Adélia (DEM), 3,5%; Magaiver (Pode), 2,3%; Rodrigo Barboza (Republicanos), 1%; a seguir, com 0,5%, estão André Guerato (PSDB), Luciana Salituri (Patri), Valter Batista (PSOL) e Sérgio Zagarino (DC). Giovani Vassopoli (Rede) desistiu da disputa.

Suman chega a 81,7%

Se considerar só os votos válidos, excluídos votos em branco, nulos e eleitores indecisos, os números do candidato Suman aumentam ainda mais, chegando a 81,7% das intenções de voto.

Ganha no Itapema

O IPAT dividiu as entrevistas, de forma proporcional, em Guarujá e Vicente de Carvalho – Itapema. Essa medida pôde mostrar que, na pesquisa estimulada, Válter Suman teve mais intenções de voto no Itapema (63,1%) do que em Guarujá (55,6%). Identificação da pesquisa SP-00790/2020.

Nova Câmara

Ainda segundo a pesquisa IPAT, as 17 vagas da Câmara de Guarujá seriam distribuídas entre dez partidos: PSB (cinco), DEM (duas), PP (duas), MDB (duas), PSD (uma), PT (uma), Podemos (uma), PTB (uma), Republicanos (uma) e PRTB(uma). Leia matéria completa na página 3.

Toda a Cidade

Candidato à reeleição, o vereador Nequinho conseguiu ampliar seu eleitorado para além de Santa Cruz dos Navegantes, onde mora com a família e mantém diversos trabalhos na comunidade. Com o mandato na Câmara, ele conseguiu levou seu trabalho para toda a cidade, inclusive Vicente de Carvalho.

De carreira

ANVISA, ANATEL, ANEEL, ANA, ANAC, ANTAQ e ANP tiveram aprovação, pelo Plenário do Senado Federal, de novos diretores para os próximos anos. O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) traçou o perfil de cada um dos indicados. A apresentação da análise técnica das indicações mostra que o perfil dos novos diretores é composto, em sua grande maioria, por servidores de carreira das Agências Reguladoras e de carreiras típicas de Estado.


São Vicente

O carro da candidata à Prefeitura de São Vicente pelo PSDB, Solange Freitas, foi alvo de tiros nesta semana. Solange estava acompanhada por quatro assessores no momento do ataque. Uma moto se aproximou e atirou contra o vidro do carona por quatro vezes. A blindagem do carro protegeu a candidata e equipe. Em lives anteriores ao atentado que sofreu, a candidata Solange Freitas reclama de perseguição, desde o início da sua campanha, por parte da atual gestão vicentina.


Outra pesquisa

Na pesquisa estimulada do Jornal Diário do Litoral divulgada na quinta-feira, Válter Suman tem 59,6%, índice acima da margem de erro e que seria suficiente para reeleger o atual prefeito em primeiro turno. O candidato Magaiver é o segundo, com 7,1%, à frente de Dedé do Adélia (5,9%).

Outra pesquisa 2

Miguel Calmon (4,4%); André Guerato e Professor Valter Batista têm, ambos, 1,2% cada. Luciana Salituri tem 1%, mesma marca alcançada por Rodrigo Barboza. Giovani e Sergio Zagarino fecham a lista com 0,2% cada. Pesquisa registrada SP-03292/2020.

Voto familiar

A jornalista Thaís Margarido, candidata a vereadora, tem trabalhado muito no vota da família Guarujaense. Prima do saudoso ex-prefeito Ruy Gonzalez, Margarido se aproximou de vários bairros e lideranças políticas quando foi secretária de Relações Sociais da PMG.

Eleição Bertioga

Pesquisa do IPAT em Bertioga com número de identificação SP-02287/2020, coloca o prefeito Caio Matheus em primeiro lugar com 43,2% das intenções de voto. Em seguida vem Lucília Goulart, com 15,4%; Orlandini, com 3,3; e Kaled, com 2,8%. Em Bertioga não há eleição em dois turnos.


Suman x Antonieta

Apesar do roteiro macabro de dias difíceis que o governo Suman enfrentou, com desabamento de morros, pandemia Covid e uma forte crise econômica, notadamente, Guarujá e Itapema estão melhores hoje, do que há quatro anos, quando o prefeito recebeu uma cidade arrasada pela incompetência da gestão Antonieta. Essa pode ser uma das explicações para a forte aprovação à reeleição do prefeito, segundo analistas políticos.

Presidente Seeclag


A presidência e diretoria do Seeclag – Sindicato dos Zeladores e auxiliares de Guarujá e Bertioga - tomou posse nesta semana, na sede do sindicato. Reeleito presidente com larga margem de votos, Everaldo Alves da Silva comandará o Seeclag pelos próximos cinco anos.



Campanha sustentável

Nesta campanha eleitoral, o vereador Toninho Salgado (PSD) tem orientado os seus apoiadores a não desperdiçar papel e nem descartar irregularmente. Ele tem focado as ações nas redes sociais e assim mantém a coerência com o seu trabalho em prol do meio ambiente e da sustentabilidade.






#EdilsonDias #LegislativoGuarujá #ThaisMargarido #Nequinho #ToninhoSalgado #VálterSumam #PrefeituradeGuarujá #CRPI #APAE #APAAG #IPAT #MiguelCalmon #PRTB #DedédoAdélia #DEM #Magaiver #Pode #RodrigoBarboza #Republicanos #AndréGuerato #PSDB #LucianaSalituri #Patri #ValterBatista #PSOL #SérgioZagarino #DC #GiovaniVassopoli #Rede #VicentedeCarvalho #SãoVicente

#SolangeFreitas #Bertioga #CaioMatheus #LucíliaGoulart

#Seeclag #EveraldoAlves #PSD

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial