Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

MÉDICA DA SAÚDE DA MULHER DEVE SER VICE DO PREFEITO SUMAN


O site do JC divulgou com exclusividade a informação. A aceitação ao nome da médica foi boa junto aos leitores. O atual vice já foi comunicado que não participará da chapa


No sábado passado, o prefeito Válter Suman (PSB) e o vice-prefeito Renato Pietropaolo (PSD) se reuniram no Casa Grande Hotel. Na oportunidade, pelo que o Jornal da Cidade apurou com duas fontes, o prefeito comunicou ao vice que ele não permanecerá no cargo para a nova chapa da reeleição em novembro.


O JC, sempre com fontes sérias, já apontava a rejeição pela continuidade do nome do vice-prefeito Renato Pietropaolo no cargo. Ele dirigiu a maior secretaria da PMG (Educação e Esportes) e não agradou boa parte dos professores e equipe. Nossas fontes não souberam informar se Renato ocupará algum cargo numa reeleição de Suman.

Nos bastidores, não perderá dinheiro, quem apostar suas fichas que a vice do prefeito Suman será a médica Adriana Machado, coordenadora licenciada da Casa Rosa (Saúde da Mulher) da Prefeitura de Guarujá.


Adriana é médica ginecologista formada pela UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista (turma de 2003), pertence à Clínica Med Life e trabalhou no Santo Amaro. Ela já morou em Salvador, Presidente Prudente (onde estudou medicina) e atualmente no Guarujá há 18 anos.


A médica não seria vice do prefeito Suman se não tivesse ocorrido a mudança nas datas da eleição devido à Covid-19. Na época, ela estava insegura e não se desincompatibilizou do serviço público, como exige a legislação eleitoral e ficaria inelegível. Com a nova data foi diferente. Convencida por amigos e familiares, ela se licenciou dentro do prazo eleitoral e tudo indica que ela topou a parada. O prefeito está dobrando as fichas no nome dela.

A provável vice de Suman está filiada ao PSD, que em Guarujá é presidido pelo secretário adjunto de governo, Alex Monteiro. O presidente chegou a ser cotado para ser vice de Suman, mas o prefeito precisou que Alex reassumisse seu cargo na PMG para dar segmento a projetos do governo em andamento.

Quando da data de filiação final nos partidos, no prazo eleitoral, dia 04 de abril, a articulação política do prefeito “colocou” no PSD vários nomes com a possibilidade de serem vices na chapa. Entre eles, a médica Adriana Machado. Também ficaram no partido, Alex Monteiro e o atual vice Renato Pietropaolo. A jornalista Thaís Margarido também iria para o PSD, com a possibilidade de ser vice, mas de última hora foi sacada para reforçar o PSB de Suman.


Tudo isso para cumprir com o acordo feito entre o prefeito e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, onde ficou acertado que o PSD indicaria o (a) vice em Guarujá. A informação sobre o nome da vice de Suman foi dada em primeira mão – exclusivo – pelo site do Jornal da Cidade Litoral e pegou de surpresa muita gente do mundo político, e mesmo fora dele. Agora é aguardar e ver os resultados das convenções.

Foi convidada

A médica Daniela Samico foi convidada por pelo menos dois prefeituráveis para compor a chapa como vice. Querida por pacientes e amigos, em 2012, quando foi candidata à vereança, foi uma das mulheres mais votadas da Cidade, com mais de 1.200 votos. Ela agradeceu aos convites e...

Uso de máscaras

A Prefeitura precisará fazer uma grande campanha de conscientização sobre o uso de máscaras na Cidade. Nas ruas de Guarujá e nos Bairros, muita gente sem máscaras, o que pode comprometer a temporada de verão, no caso de os números de infectados na Cidade voltarem a subir, coisa que ninguém quer.


DEM Guarujá

Em contato com o JC, o pré-candidato a prefeito pelo DEM, Dedé do Adélia, informou que a convenção do partido “provavelmente será no dia seis de setembro, quanto ao nome do (a) vice ainda estamos definindo”. Os vereadores Pastor Sargento Marcos e Andressa Sales são candidatos à reeleição pelo partido.


PSL Guarujá

Presidente do PSL de Guarujá, o ex-vereador Gilberto Benzi confirmou ao JC sua pré-candidatura para prefeito. O nome do (a) vice ainda não foi definido.


PSB majoritária

Com nome da vice praticamente definido (Dra. Adriana Machado, PSD), o presidente do PSB Fabrício Henrique informou não ter ainda a data da convenção do partido. “A intenção é fazer no mesmo dia, mas precisa ver o que a convenção de cada partido determina”, informou. Se possível, ela deverá ser feita em conjunto com PSD, MDB, PP, PTB, SDD, PC do B, PSC, PROS, PL, PV, PTC e PDT.


PSB vereadores

Entre os vereadores candidatos à reeleição pelo PSB estão: Maduro, Doidão, Sérgio Santa Cruz, Nego Váler, e Naldo Perequê. Entre as mulheres, o destaque é para a jornalista Thaís Margarido, que tenta a vereança pela primeira vez.


PSD vereadores

Presidido por Alex Monteiro, o PSD tem entre os vereadores candidatos à reeleição: Nicolaci, Raphael Vitiello, Toninho Salgado e Bispo Mauro.

PP e MDB

No PP de Guarujá, presidido pelo empresário Fábio Fronterotta, estão os vereadores Nequinho e Juninho Eroso, que tentarão a reeleição. No MDB, presidido por Leandro Bitencourt estão os vereadores candidatos à reeleição Tody, Peitola e Joel Agostinho.

Farid e Haifa

Sobre as eleições de novembro próximo, o ex-prefeito Farid Madi informou ao JC: “Eu e a Haifa não seremos candidatos”. Observadores políticos dizem que o grupo do ex-prefeito Farid Madi (PPS) aguardará pelas eleições de 2024, quando Suman não poderá se reeleger. Nos bastidores, há quem ainda acredite na possibilidade de Haifa ser candidata ainda neste ano.

Reeleição

No PT as coisas se acalmaram. O presidente da Câmara Edilson Dias desistiu da candidatura para prefeito e será candidato à reeleição. O vereador não trocou o quase certo (reeleição) pela aventura de uma candidatura à prefeito.

#VálterSuman #RenatoPietropaolo #CasaGrandeHotel #AdrianaMachado #CasaRosa #UNOESTE #UniversidadedoOestePaulista #ClínicaMedLife #HospitalSantoAmaro #PSD #Guarujá #AlexMonteiro #ThaísMargarido #GilbertoKassab #JornaldaCidadeLitoral

#DanielaSamico #DEMGuarujá #DedédoAdélia #PastorSargentoMarcos #AndressaSales

#PSLGuarujá #GilbertoBenzi #PSB #MDB #PP #PTB #SDD #PCdoB #PSC #PROS #PL #PV #PTC #PDT #Maduro #Doidão #SérgioSantaCruz #NegoVálter # NaldoPerequê #Nicolaci #RaphaelVitiello #ToninhoSalgado #BispoMauro #FábioFronterotta #Nequinho #JuninhoEroso #Tody #Peitola #Joel Agostinho #Farid #Haifa # PT #EdilsonDias #EleiçõesGuarujá #Eleições2020

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial