Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Pós-graduada pelo Sírio Libanês, diretora é referência na Prefeitura de Guarujá


Patrícia Cordeiro é diretora de Saúde no Município de Guarujá. Formada em gestão pública e pós graduada em urgência e emergência em saúde pública, pelo renomado Hospital Sírio libanês, ela entende do traçado. Conhece como destravar a burocracia, visando facilitar e agilizar o atendimento ao público. O que para a população é ótimo, na Prefeitura, pela competência profissional, há pelo menos meia dúzia de “colegas” que tentam de todas as formas atrapalhar Patrícia (inclusive médicos). Entretanto, ela, além de preparada tecnicamente para o cargo que ocupa, é comunicativa, humana e indicação pessoal do próprio prefeito Válter Suman. A diretora também transita bem entre os vereadores da Cidade, recebendo inclusive homenagens dos parlamentares e pedindo apoio para o prefeito, presidente da Câmara (Edilson Dias) e vereadores para o aumento na frota dos veículos da Saúde que transportam pacientes para São Paulo e outras Cidades. Sem dúvida uma vitória de todos. É por esse profissionalismo, humanismo e dinamismo, que o Jornal da Cidade, na coluna Bastidor Político, destaca e reconhece a importância do seu trabalho para a Cidade de Guarujá. Que venham outras Patrícias para a Saúde e outras secretarias, senhor prefeito.

Falta d´agua

A recente crise provocada pela falta de água no Guarujá e Vicente de Carvalho em plena pandemia e fora da temporada, provocou tensão entre o prefeito Válter Suman e a Sabesp. Todos sabem que a obrigação no bom serviço ou não na prestação de serviços de água e esgoto nas Cidades da Baixada Santista é única e exclusivamente da Sabesp.

Falta d´agua 2

Entretanto, parte da população, erroneamente, pensa que a falta de água é culpa do prefeito. Mas não é. O prefeito se posicionou de forma clara e incisiva ao lado da população, solidarizando-se com as famílias que ficaram sem água nas suas casas e teceu fortes críticas à companhia.

Falta d´agua 3

A solução definitiva do problema passa pela aquisição pela Sabesp (conforme contrato) da área da Cava da Pedreira, que é próxima ao Guarujá, mas pertence ao município de Santos.

Falta d´agua 4

O prefeito acionou deputados em Brasília e na Assembleia de São Paulo já estão trabalhando para agilizar a aquisição, ou desapropriação, da Cava. Enquanto isso, a prefeitura de Guarujá solicitou que a Sabesp forneça para a população caixas de água e mais carros pipa, e foi atendida.

Falta d´agua 5

O clima só não é pior para a Sabesp junto à Prefeitura e opinião pública por o superintendente da companhia, Raul Christiano, ser da Baixada Santista, com acesso a prefeitos, vereadores e lideranças regionais. Mas a empresa, que fornece água e esgoto para toda a Baixada Santista precisa planejar uma forma de integrar o sistema para que fatos como esse não ocorram no Guarujá e em nenhum outro município da Baixada.

APBF convoca

A Associação dos Proprietários do Bairro da Barra Funda, Guarujá convida associados a comparecerem à Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 08 de agosto, sábado, às 10:30 horas, na Praça, situada à Rua Sorocaba (s/n), Barra Funda. Ordem do dia: 1º) Aprovação das contas maio de 2019 a julho de 2020; 2°) Informações das realizações feitas pela ADM; 3º) Eleição da Nova Diretoria para o biênio agosto/2020 a julho/2022; 4º) Aprovação da previsão Orçamentária; 5°) Apresentação pela Policia Militar para continuação da Vizinhança Solidária; 6°) Assuntos Diversos de Interesse da Associação.

Riviera Bertioga

Após quatro anos, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região autorizou a retomada das obras de expansão da Riviera de São Lourenço, em Bertioga. A nova autorização põe fim à liminar imposta pelo juiz federal, que estava de plantão em São Vicente, Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, em julho de 2016.

Drive thru

A Sabesp promoverá durante toda a primeira semana de agosto o Drive Thru da Solidariedade na Baixada Santista. Com o objetivo de estimular a arrecadação de cobertores novos e agasalhos em prol da Campanha Inverno Solidário 2020, do Governo do Estado, colaboradores voluntários se mobilizarão nas nove cidades da região para receber doações da população. Confira detalhes www.jornaldacidadelitoral.com.br.

Covid Guarujá

Na próxima semana, a Prefeitura de Guarujá entrega 26 novos leitos na rede municipal de saúde, específicos para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Posteriormente, e passada a pandemia, esses leitos serão incorporados à Municipalidade para atendimentos a demais patologias. Na segunda-feira (3), às 9 horas, serão entregues 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santo Amaro (HSA), viabilizados em parceria com a Prefeitura. Estes poderão receber pacientes logo após o ato. Já na terça-feira (4), às 15 horas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Doutor Santamaria, a UPA Rodoviária recebe 16 novos leitos de suporte avançado.

“Amo Guarujá e não saio daqui de jeito nenhum”, diz o Mestre do Sabor


O Chef Dário Costa, campeão da segunda temporada do Programa ‘Mestre do Sabor’, da Rede Globo, foi recepcionado na Prefeitura de Guarujá pelo prefeito Válter Suman.

O Chef, de 32 anos, é morador do Tombo e falou sobre a sua relação de amor com a Cidade. “Minha mãe é guarujaense e não saio daqui de jeito nenhum; da minha casa, consigo ver o Morro da Caixa D’água”, disse ele se referindo ao morro onde está o Mirante das Galhetas, atrativo inédito na Baixada Santista.

Durante a conversa, Chef Dário ressaltou a importância de valorizar o comércio local de frutos do mar. “O produto que está à venda no Caminhão do Peixe é o mesmo que eu costumo utilizar no meu restaurante’, revelou.

E comprovando o apoio a essa causa, Dário lembrou que fez questão de usar ingredientes da culinária caiçara durante sua trajetória no ‘Mestre do Sabor’. Para ele, a maior dificuldade no programa foi administrar o tempo e as surpresas, incluindo a pandemia da Covid-19, que teve início durante as gravações.

#CavadaPedreira #VálterSuman #PrefeituradeGuarujá #Guarujá #PatríciaCordeiro #SaúdeGuarujá #Sabesp #Covid19 #MestredoSabor #DárioCosta #RaulChristiano #MiranteGalhetas #Bertioga #RivieradeSãoLourenço #HSA #HospitalSantoAmaro #BaixadaSantista #CampanhaInvernoSolidário2020 #EdnaSuman #GovernodoEstadoSP #GovernoSP #AssociaçãodeBairros

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial