top of page
Buscar

BARES E RESTAURANTES DA BAIXADA PODERÃO ABRIR A PARTIR DAS 22H


O governador de São Paulo, João Doria permitiu que cidades com mais de 14 dias na Fase 3 (Amarela), do Plano São Paulo poderão reabrir bares e restaurantes a partir das 22h. A decisão que foi anunciada na última semana, beneficia os estabelecimentos da Baixada Santista.

O Governo estadual exige que o consumo nesses locais ocorra apenas em ambientes arejados ou ar livre. Além disso, todos os clientes deverão permanecer sentados enquanto estiverem consumindo.

A decisão muda o protocolo do Plano São Paulo, no qual permitia que os estabelecimentos funcionassem até às 17h. No entanto, ainda permanece a decisão de que esses serviços devam funcionar por apenas 6h e recebendo 40% de sua capacidade máxima.

Os funcionários e os clientes devem usar máscara a todo momento, tirando apenas no momento da refeição. Além da Baixada, a capital paulista e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo também estão nesta etapa.

O Plano São Paulo divide o Estado por regiões. Cada local recebe uma classificação de acordo com a taxa de contaminação do coronavírus (Covid-19) e da taxa de ocupação de leitos de UTI. Essas classificações são divididas em 5 fases, que vão deste a restrição máxima (Vermelha) até a normalidade (Azul).


bottom of page