Buscar

BALSAS REFORÇAM A TRAVESSIA NA TEMPORADA



A travessia de balsas entre Guarujá e Santos recebeu reforço de duas embarcações, durante a temporada de verão. Com isso, a capacidade transportada de passageiros aumentará em 38% em comparação ao mesmo período. A travessia Santos-Guarujá opera normalmente com seis balsas, nesta temporada, o sistema contará com oito embarcações até o feriado de Réveillon.

De acordo com a Departamento Hidroviário, no verão 2019/2020 quase 3 milhões de usuários foram atendidos. Mesmo com a operação, o Governo de São Paulo reforça a importância de evitar viagens desnecessárias e a exposição ao risco de contaminação por Covid-19.

Como vai operar os sistemas de travessia em Guarujá:

Travessia Guarujá/Bertioga: 2 balsas (capacidade 120 por hora) e 1 lancha pedestres e ciclistas (capacidade 555 por hora) - Alta de 11,12% na capacidade em comparação com o verão passado.

Travessia Santos/Vicente de Carvalho: 3 lanchas pedestres e ciclistas (capacidade 3.082 por hora) - Alta de 60% na capacidade em comparação com o verão passado.

Travessia Santos/Guarujá: 8 balsas (capacidade 880 por hora). Alta de 38% na capacidade em comparação com o verão passado.


#Dersa #travessiaSantosGuarujá #balsas #TravessiaGuarujáBertioga