Buscar

BAIXADA SANTISTA SE PREPARA PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19



Representantes das prefeituras se reuniram com representantes do Estado, na sede do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) em Santos, para receber as primeiras orientações sobre o plano vacinal.

A previsão é que Santos, Cubatão, São Vicente e Guarujá vacinem mais de 198 mil pessoas contra a Covid-19 durante a primeira fase da Campanha de Vacinação do Governo do Estado. O primeiro grupo engloba profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, e posteriormente idosos.

Representantes da Vigilâncias Epidemiológicas de cada cidade foram informados sobre a previsão de data para o início da vacinação e qual serão os grupos que deverão receber as primeiras doses. Além disso, eles receberam recomendações sobre os locais usados para realizar as imunizações.

Mesmo em fase de testes, o plano de vacinação foi anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria. A previsão é que a vacina passe a ser distribuída a partir do dia 25 de janeiro, para o primeiro grupo. A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


#Anvisa #JoãoDoria #VacinaCovid19 #BaixadaSantista