BAIXADA PODE ANTECIPAR O BOLSA FAMÍLIA
- 13 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

Em meio as grandes chuvas que atingem a região, provocando devastação e mortes. Medidas estão sendo tomadas para tentar auxiliar as vítimas da Baixada Santista a terem uma renda extra neste período de dificuldades. Entre as medidas, o saque do Bolsa Família poderá ser antecipado.
A ação será válida para os beneficiários do programa residentes na Baixada Santista. Decisão foi validada durante a reunião com o secretariado dos nove municípios da Baixada Santista. Durante o encontro, informações foram compartilhadas e esclarecimentos sobre os procedimentos do adiantamento foram pontuados.
Convocados pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, a reunião que aconteceu no Gabinete de Crise instalado no Guarujá, debateu com os presentes as ações realizadas pelas secretarias municipais, mobilizando e direcionando os esforços e recursos arrecadados entre cada cidade.
Além do saque do Bolsa Família, haverá a antecipação de outros benefícios. Mas o procedimento de solicitação do pagamento fora da data determinado é responsabilidade das prefeituras que deverão solicitar antecipação de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).
Além do adiantamento do benefício, a chefe da pasta do governo de São Paulo detalhou que o encontro com os gestores municipais também serviu para orientar cada município sobre o que deve ser feito para conseguir liberar as verbas o mais breve possível.
Mas, vale ressaltar, que mesmo com a confirmação da liberação dos benefícios de forma adiantada para os moradores destas cidades, ainda não há data para que as famílias possam fazer o saque do Bolsa Família. #FundoEstadualdeAssistênciaSocial



















