Buscar

BAIXADA PODE ANTECIPAR O BOLSA FAMÍLIA


Em meio as grandes chuvas que atingem a região, provocando devastação e mortes. Medidas estão sendo tomadas para tentar auxiliar as vítimas da Baixada Santista a terem uma renda extra neste período de dificuldades. Entre as medidas, o saque do Bolsa Família poderá ser antecipado.

A ação será válida para os beneficiários do programa residentes na Baixada Santista. Decisão foi validada durante a reunião com o secretariado dos nove municípios da Baixada Santista. Durante o encontro, informações foram compartilhadas e esclarecimentos sobre os procedimentos do adiantamento foram pontuados.

Convocados pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, a reunião que aconteceu no Gabinete de Crise instalado no Guarujá, debateu com os presentes as ações realizadas pelas secretarias municipais, mobilizando e direcionando os esforços e recursos arrecadados entre cada cidade.

Além do saque do Bolsa Família, haverá a antecipação de outros benefícios. Mas o procedimento de solicitação do pagamento fora da data determinado é responsabilidade das prefeituras que deverão solicitar antecipação de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Além do adiantamento do benefício, a chefe da pasta do governo de São Paulo detalhou que o encontro com os gestores municipais também serviu para orientar cada município sobre o que deve ser feito para conseguir liberar as verbas o mais breve possível.

Mas, vale ressaltar, que mesmo com a confirmação da liberação dos benefícios de forma adiantada para os moradores destas cidades, ainda não há data para que as famílias possam fazer o saque do Bolsa Família. #FundoEstadualdeAssistênciaSocial

#GovernodoEstado

#BolsaFamília


Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial