Buscar

AVENIDA SANTOS DUMONT AVANÇA AÇÃO DE ARBORIZAÇÃO



A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vem realizando um novo projeto de plantio de mudas de árvores nativas, em Vicente de Carvalho. A área beneficiada é o canteiro central fronteiriço ao Terminal da Local Frio, na Avenida Santos Dumont, área que ainda não havia sido trabalhada, devido à dificuldade de plantio no local. Até o momento, foram plantadas quatro mudas, do total das 26 planejadas, alternando entre espécies de sibipiruna, ipê amarelo, ipê roxo e ipê branco.

Os canteiros foram perfurados obedecendo as dimensões adequadas para o recebimento das mudas, removendo camadas de asfalto e concreto para possibilitar o aprofundamento das futuras raízes.

Com essas ações, a Semam objetiva seguir suas diretrizes de manejo arbóreo, substituindo e ampliando o número de espécies adequadas à arborização, ampliando a floresta urbana, trazendo sombreamento para a via e o embelezamento da entrada da Cidade.

Além disso, foi realizada, também, a manutenção de 650 árvores. As ações desenvolvidas fazem parte do Termo de Acordo de Ação Civil pública, homologado judicialmente entre a Prefeitura de Guarujá e o Ministério Público do Estado de São Paulo.

A Semam também realizou o plantio total de 119 mudas em bairros de Vicente de Carvalho e Morrinhos; 65 mudas, no Santo Antônio e 20 no Centro, todas de espécies nativas da Mata Atlântica, bioma da região, em reposição às árvores faltantes por morte ou predação.

Para mais informações sobre arborização, poda, plantio e seus benefícios, confira a Cartilha de Arborização Urbana, disponível no site oficial da Prefeitura (https://www.guaruja.sp.gov.br/meio-ambiente/arborizacao-urbana/).

#PrefeituradeGuarujá #ArborizaçãoGuarujá #MeioAmbienteGuarujá