top of page

ARTESP E ECOVIAS RECUSAM APELO MANTEVE OPERAÇÃO DESCIDA

  • Foto do escritor: JORNAL DA CIDADE LITORAL
    JORNAL DA CIDADE LITORAL
  • 30 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Apesar de Solicitação das nove prefeituras da Baixada Santista, a Operação Descida foi mantida, no período de festas de final do ano, pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) solicitou ao governo estadual que a Operação fosse cancelada no período de final de ano, visando conter a disseminação do coronavírus. A solicitação fez parte das contrapartidas oferecidas pela região como alternativas à recusa da fase vermelha temporária determinada pelo governo estadual para todo o estado.

Por meio de nota, a Ecovias declarou que é obrigada por contrato a implantar operações especiais sempre que as condições anormais de tráfego assim exigirem. Segundo a concessionária, o cancelamento das Operações especiais, “durante altos volumes de tráfego, traria sérias consequências para o sistema rodoviário no trecho de serra e municípios adjacentes”.

A Artesp afirmou que as rodovias são classificadas como serviços essenciais e que todas as operações foram mantidas. A agência reguladora estadual declarou também que a recomendação do Governo do Estado e da própria Artesp é de que as pessoas evitem viagens desnecessárias em razão da pandemia da Covid-19.


 
 
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Jornal da Cidade - logotipo

Rua Joel Nascimento Santos, 119

Jardim Santa Maria, Guarujá/SP - CEP 11432-140

Telefone: (13) 99733.4035

silvia-santanna@hotmail.com 

bottom of page