Buscar

ARTESP E ECOVIAS RECUSAM APELO MANTEVE OPERAÇÃO DESCIDA



Apesar de Solicitação das nove prefeituras da Baixada Santista, a Operação Descida foi mantida, no período de festas de final do ano, pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) solicitou ao governo estadual que a Operação fosse cancelada no período de final de ano, visando conter a disseminação do coronavírus. A solicitação fez parte das contrapartidas oferecidas pela região como alternativas à recusa da fase vermelha temporária determinada pelo governo estadual para todo o estado.

Por meio de nota, a Ecovias declarou que é obrigada por contrato a implantar operações especiais sempre que as condições anormais de tráfego assim exigirem. Segundo a concessionária, o cancelamento das Operações especiais, “durante altos volumes de tráfego, traria sérias consequências para o sistema rodoviário no trecho de serra e municípios adjacentes”.

A Artesp afirmou que as rodovias são classificadas como serviços essenciais e que todas as operações foram mantidas. A agência reguladora estadual declarou também que a recomendação do Governo do Estado e da própria Artesp é de que as pessoas evitem viagens desnecessárias em razão da pandemia da Covid-19.


#Artesp #Ecoviasi #GovernodeSP #BaixadaSantista

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial