Buscar

APÓS APROVAR CARGOS DE R$ 12 MIL, PRESIDENTE FALA EM ECONOMIA

José Nilton Doidão disse que “Esses cargos não foram criados, eles já existiam, a mesa diretora apenas regulamentou”




O presidente da Câmara Municipal de Guarujá, José Nilton Doidão, reuniu a imprensa no último dia 3, com o objetivo de promover uma coletiva sobre os seus 60 dias à frente do Legislativo.

O Jornal da Cidade esteve presente a coletiva e questionou o presidente sobre a recente polêmica envolvendo a criação de cargos comissionados, ou seja, sem concurso público com altos salários (mais de R$12 mil), destinados à Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) instituída pela Resolução Nº 31/2015, que há mais de um ano não realiza atividade presencial, por conta da pandemia.

Segundo o presidente, a criação dos cargos estava prevista desde 2015. “Não promovemos concurso público porque recentemente já foi realizado aqui no Legislativo. Esses cargos não foram criados eles já existiam, a mesa diretora apenas regulamentou. As atividades da Escola do Legislativo precisam de profissionais altamente capacitados para promovê-la, quando houver necessidade de novo concurso público, realizaremos”, justificou Doidão.

O Jornal da Cidade questionou então sobre como está o andamento das atividades da Escola do Legislativo. José Nilton ressaltou a importância do programa. “A Escola do Legislativo tem um papel importante na comunidade, podemos citar o Curso de Libras e de Promotoras Legais, estamos trabalhando para que retornem os trabalhos presenciais, inclusive estudando uma parceria com a USP”.

José Nilton, durante a coletiva, também falou sobre as ações de redução de gastos e economicidade. “Há dois meses estamos revisando os contratos e esse trabalho deverá durar mais alguns meses, estabelecemos metas de valores e de investimentos. Vamos fazer as reduções que forem necessárias, cortar os gastos, mas sem sucatear a máquina e atrapalhar o desenvolvimento da Casa”, explicou.

Por fim, o presidente do Legislativo anunciou que estão sendo realizadas tratativas para levar a transmissão da TV Câmara para um canal aberto – juntamente com as redes sociais, como vem sendo transmitida atualmente.


#CâmaraMunicipaldeGuarujá #Guarujá #JoséNiltonDoidão #LegislativodeGuarujá #CargosComissionados