Buscar

ANTIGA UPA DARÁ ESPAÇO A NOVOS EQUIPAMENTOS DE SAÚDE


A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), iniciou a limpeza na antiga estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Esta é uma das primeiras intervenções a serem realizadas no local onde será construído um Centro Integrado de Vigilância em Saúde e a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O projeto de recuperação da antiga UPA é da Prefeitura e os trabalhos são executados pela Unoeste, que mantém parceria com a administração municipal, por meio do contrato organizativo de ação pública ensino saúde (Coapes). A obra envolve 4 fases: SAMU, Zoonose, Vigilância Sanitária e Perímetro da Edificação, com previsão inicial de duração de 4 meses.

"A construtora contratada é a Artengi, a mesma que trabalhamos em nossos projetos dos novos campi de Jaú e Guarujá. É mais uma obra de impacto importante em benefício da comunidade local", reforça o engenheiro responsável pelo Departamento de Obras na universidade, Fabricio Bonillo.

O futuro equipamento da rede municipal reunirá diversos serviços da Diretoria de Vigilância em Saúde, como por exemplo, controle e combate à dengue, vacinação, vigilâncias sanitária e de caráter epidemiológico. Inaugurada em 2012, a UPA do Jardim Boa Esperança foi desativada no final de 2016.

Representantes do Ministério da Saúde estiveram na cidade, onde vistoriaram o terreno da antiga UPA do Jardim Boa Esperança. A vinda ocorreu devido a uma auditoria para verificar a regularidade do funcionamento de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Os técnicos integram o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e avaliaram como positivo o espaço e o serviço (Samu) na Cidade.


#Unoeste #SaúdeGuarujá #UnoesteGuarujá #ProgramaMaisMédico #Samu #PrefeituradeGuarujá #Artegi #Coapes #MinistériodaSaúde