Buscar

ALUNOS DO MUNICÍPIO SE ADAPTAM AO PROJETO DE ENSINO REMOTO

Até o momento foram mais de 155 mil acessos, a ferramenta online está disponível no site da Prefeitura; alunos sem acesso à internet devem retirar, semanalmente, o conteúdo de atividades na sua unidade de ensino


A plataforma online do Projeto de Ensino Remoto em Guarujá já obteve um total de 155.164 acessos, conforme último levantamento. A iniciativa é uma das medidas implantadas pela Prefeitura, de reorganização do calendário escolar do Município, durante este momento de pandemia do novo coronavírus.

O sistema, que começou a operar em 27 de abril, está disponibilizado no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br, na aba educação, link ensino remoto) com a oferta de conteúdo de atividades aos quase 34 mil alunos e, também de professores, da rede municipal de ensino.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá ressalta que o conteúdo do Ensino Remoto pode ser acessado de duas formas: através do site da Prefeitura, ou para aqueles alunos sem acesso à internet, esses devem se dirigir até a unidade de ensino para retirar, semanalmente, o conteúdo impresso. Portanto, é vedada qualquer tipo de comercialização deste material.

Vale lembrar que devido à Covid-19, as aulas presenciais na rede municipal de Guarujá estão suspensas desde o dia 23 de março. Além disso, o recesso escolar esteve em vigor de 13 a 24 de abril, ou seja, houve antecipação do recesso de julho, que seria então de 13 a 24 de julho, cujo período tornou-se letivo, assim como o recesso de dezembro (dias 22, 23, 28 e 29), que também precisou ser antecipado para de 27 até 30 de abril.

A covid-19 mudou a rotina de muita gente. E na educação de Guarujá, por exemplo, trouxe uma nova rotina de estudos tanto a alunos como também aos professores. Mesmo sendo recém-criado, o Ensino Remoto já vem sendo bastante utilizado por alunos e professores da rede municipal.

#EducaçãoGuarujá #PrefeituradeGuarujá #ProjetodeEnsinoRemoto