Buscar

Alunos de escola estadual enviam cartas para crianças abrigadas na E.M. Dirce Valério

Quando as cartas chegaram, tenente e sargento do Exército estavam no local e leram as mensagens em voz alta para as crianças

Crianças que estão abrigadas com suas famílias na Escola Municipal Dirce Valério Gracia receberam, no último dia 12, cartas enviadas por outras crianças, que estudam na Escola Estadual Arthur de Campos Gonçalves.

Muitas cores, desenhos de casas, corações e mensagens positivas preencheram os papeis. “Espero que vocês encontrem casas para morar. Vocês são especiais para nós. Eu te amo”, escreveu Angelina Leite, de 9 anos.

O Exército estava atuando no local, quando as cartas chegaram. A 2º tenente, Caroline Ramalho e a 3º sargento, Juliane Santana reuniram os pequenos em uma roda no pátio da ‘Dirce Valério’ e leram as cartas em voz alta.

Além disso, elas cantaram músicas infantis e promoveram brincadeiras educativas sobre saúde. Segundo a tenente, o objetivo era orientar crianças e familiares sobre questões de higiene pessoal e encaminhar, em casos necessários, para medição de temperatura corporal e raios-X.


Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial