top of page
Buscar

ALMA INTEGRA AS ENTIDADES QUE PARTICIPAM DA DESTINAÇÃO CRIANÇA


Ao doar parte do Imposto de Renda, o contribuinte consegue transformar a vida de idosos, crianças e adolescentes do Município. A verba ajuda diversas entidades com projetos sociais e uma delas é a Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido – Alma, (Av. Castelo Branco, 731, Jardim Cunhambebe).

A instituição atua em prol do bem-estar de crianças que são privadas do convívio de suas famílias por estarem em situação de vulnerabilidade. Desde a sua fundação em 1992, mais de 600 crianças na faixa etária de 0 a 7 anos, encaminhadas pelas Varas de Infância e Juventude e do Conselho Tutelar de Guarujá, foram acolhidas pela Alma.

Durante o período em que estão abrigadas, as crianças recebem cinco refeições diárias, bem como assistência médica três vezes por semana. Já na parte educacional, são desenvolvidas recreações lúdicas como aulas de canto, violão e artes. Além do suporte aos pequenos, a entidade também realiza um estudo psicossocial para avaliar cada caso por meio da sua equipe técnica. Nesse processo ocorre o acompanhamento de visitas domiciliares das crianças e suas respectivas famílias com objetivo de definir se é viável o retorno ao convívio familiar ou adoção.

De acordo com o presidente da entidade, Rodrigo Moreira Lima, além dos subsídios da prefeitura umas das principais fonte de recursos para a Alma, são as doações. Além de participar do Destinação Criança, o munícipe pode contribuir com roupas, brinquedos e alimentos. Os interessados em doar estes itens devem entrar em contato com a instituição pelo telefone (13) 3352-5641.




bottom of page