top of page
Buscar

ALEGRA CENTRO INICIA AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS



A avaliação em campo dos imóveis inseridos no Programa de Revitalização e Desenvolvimento Urbano da Macrozona Centro – Alegra Centro, foi iniciada na última semana, pela Prefeitura de Santos. Nesta etapa inicial, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vistoriam imóvel por imóvel, na parte externa, e avaliam suas principais características, como estilos arquitetônicos, padrões, técnicas construtivas e estado de conservação.

Segundo o Escritório Técnico Alegra Centro, esta avaliação detalhada dará apoio à proposta de enquadramento do imóvel em um dos seis níveis de proteção criados na nova lei do Programa Alegra Centro, para atrair empreendedores e facilitar o construtor a construir prédios habitacionais. Além da avaliação “in loco”, o Escritório Técnico Alegra Centro está atualizando as informações e registros fotográficos dos imóveis no sistema de informações geográficas da Prefeitura (SIGSantos), incluindo referências que irão permitir aos interessados compreender o motivo da proteção, facilitando a elaboração de projetos e propostas de intervenção.

Dentre os benefícios da nova lei do Alegra Centro estão incentivos para uso habitacional, como isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por até três anos, durante a obra, para empreendedores que construírem unidades habitacionais; criação de coeficientes para transferência do potencial construtivo, entre outros.

O Escritório Técnico Alegra Centro atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Sedurb, à Rua Pedro II, 25, 6º andar, ou pelo e-mail alegracentro@santos.sp.gov.br.


bottom of page