Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Poste da Casas Bahia pode provocar choque elétrico

Leitores do JC denunciaram que um poste de ferro, condutor de fios elétricos na calçada da Casas Bahia, da Rua Mário Ribeiro, pode causar choque elétrico em clientes e transeuntes devido ao seu mau estado. O equipamento está enferrujado e com buracos que mostram os fios internos. Segundo os denunciantes, já foram feitas reclamações para a gerência da loja mas nenhuma providência foi tomada. Eles reclamaram ainda da ausência de árvores na calçada em frente ao estacionamento da Casas Bahia. No local, antes, havia pelo menos duas árvores que, com o tempo, desapareceram formando um clarão sem sombras. Para uma empresa com renome nacional, fica ruim esse tipo de exposição negativa na imprensa e redes sociais. Vamos acompanhar esse caso.

.................................................................................................................................................................................................................

Solidariedade

Desde a madrugada da última terça-feira (3), quando ocorreram os primeiros deslizamentos em decorrência das fortes chuvas em Guarujá, uma grande operação foi formada para prestar atendimento à população nos pontos mais críticos da Cidade. São profissionais dos mais diversos segmentos, entre órgãos municipais, estaduais e federais.

Solidariedade 2

O prefeito Válter Suman tem trabalhado dobrado para apoiar buscas nos locais dos desmoronamentos e visitado famílias de desabrigados. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edna Suman (Ana Paula, Marisa, Jeferson e equipe) coordena o recebimento e distribuição de doações que chegam ao Fundo Social. Tanto Suman, quanto Edna estão visitando pessoalmente os bairros atingidos pela tragédia provocada pela chuva.

Solidariedade 3

A postura de comprometimento e solidariedade dos dois também é notada em todas as equipes envolvidas no apoio aos atingidos pela tragédia (PMG, Câmara, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, PM, GCM... e, principalmente, a população voluntária).

Solidariedade 4

Logo após a tragédia, o presidente da Câmara, vereador Edilson Dias, e todos os vereadores, se colocaram à disposição do prefeito para a imediata votação e aprovação de matérias que facilitem o apoio às famílias vítimas da chuvas. A Cidade está unida e solidária, apoiando as vítimas.

Abrigados

A Escola Dirce Valério Gracia (Av. Dom Pedro I, 340) acolhe 245 munícipes que perderam suas casas nos deslizamentos e também aqueles que foram retirados de locais instáveis pelas equipes da Defesa Civil. Para eles, são servidas 950 refeições diárias, além da oferta de dormitórios e banheiros.

Santos e SV

Guarujá, por ter recebido mais chuvas, foi o município mais atingido. Porém, as cidades de Santos e São Vicente também sofreram com a tragédia e contabilizam mortes. Até o fechamento da edição do JC, o total de mortes nas três cidades era de 28 pessoas.

Choveu demais

No início dessa semana, o acumulado de chuvas em Guarujá atingiu 405 mm em 72 horas, sendo 282 só nas primeiras 12 horas, número superior ao previsto para todo o mês de março. Segundo o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Walter Nyakas Júnior, é um volume extremamente alto, considerando-se as medidas históricas no Estado. "Com certeza foi o que deflagrou essa quantidade de deslizamentos", destaca.

Coordenador

Diretor do Fundo Social de Solidariedade, Jeferson Fróes foi nomeado Coordenador de Campanhas do Gabinete de Crise, criado emergencialmente, logo após a tragédia das chuvas em Guarujá.

Doações

Conforme o Fundo Social de Solidariedade (FSS), atualmente as prioridades são itens de higiene pessoal, fraldas e alimentos não perecíveis. Apesar do destacado, quem quiser ajudar as vítimas pode doar também: água potável, roupas de cama, materiais de higiene e ração animal, ressaltando que roupas não são mais necessárias. São dois os pontos de arrecadação e entrega oficiais de doações: Fundo Social (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro) e Escola Dirce Valério (Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba).

Bertioga

Nos próximos dias 9 e 10, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), por meio da campanha Promoção à Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde da prefeitura de Bertioga, realizará uma ação de oftalmologia voltada a mais de dois mil estudantes em escolas municipais, localizadas nos bairros Indaiá (Jardim Caiçara) e Vista Linda.

PSL Guarujá

Na Câmara de Guarujá, o PSL recebeu o senador Major Olímpio, o presidente estadual e deputado federal Júnior Bozzella, e a deputada estadual Adriana Borgo, além de simpatizantes da legenda, que na cidade é presidida pelo ex-vereador Gilberto Benzi. Leia mais na página 4.

Dia da Mulher

O Programa Welinton Andrade na TV homenageou a empresária Fádia Rahim, a educadora Antônia Caramelo, a rotariana Dra. Cecília Mattos de Ávila e a advogada Dra. Sandra Zanella pelo Dia Internacional da Mulher. O Restaurante Chopp Halle, Fátima Flores e O Boticário apoiaram a homenagem. A presidente do Fundo Social, Edna Suman, que também seria homenageada, não compareceu por estar nos bairros visitando famílias de desabrigados pelas chuvas. Na página 5, leia matéria completa.

Cubatão

Funcionários da Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep) ainda trabalham realizando a limpeza e desobstrução de vias nos bairros da Mantiqueira e Caminho dos Pilões, resultado dos estragos deixados pela chuva intensa da última segunda-feira.

Homenagem

A Câmara Municipal de Guarujá, através de seu presidente Edilson Dias, convida a todos para a Sessão Solene de entrega da placa “Marlene Maria dos Reis Rodrigues”, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. A homenagem acontece no dia 12 de março – quinta-feira – às 19 horas.

Homenagem 2

Serão homenageadas: Cintia Sierpinski, Neide Leite Lima Santos, Otília Ferreira Lima, Aparecida de Fatima Machado da Costa, Ivone Cusolin, Maria Madalena de Oliveira, Mariana Cardoso da Costa, Angela Maria Morais Castro, Ester dos Santos Teotônio, Dona Milagros Paz Sonora, Ana Rita Prieto Alvarez, Letícia Carina da Silva Leal Tavares, Elisangela Santos da Silva, Néia Fonseca, Betty Anne Pacheco dos Santos e Josenete dos Santos.

Governador

O governador João Doria esteve na quinta-feira em Guarujá para reunião com os prefeitos da Baixada. Em entrevista coletiva para a imprensa, se comprometeu a auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas, especialmente as de Guarujá, Santos e São Vicente. Leia mais na página 3.

#CasasBahia #RuaMárioRibeiro #Solidariedade

#VálterSuman #FundoSocialdeSolidariedade #EdnaSuman

#PMG #CâmaradeGuarujá #DefesaCivil #CorpodeBombeiros #PolíciaMilitar #GCM #EdilsonDias #EscolaDirceValério

#Santos #SãoVicente #WalterNyakasJúnior #GabinetedeCrise

#Bertioga #InstitutoNacionaldeTecnologiaeSaúde #PSLGuarujá

#MajorOlímpio #JúniorBozzella #AdrianaBorgo #GilbertoBenzi #ProgramaWelintonAndrade #FádiaRahim #AntôniaCaramelo #CecíliaMattosdeÁvila #SandraZanella #DiaInternacionaldaMulher #RestauranteChoppHalle #FátimaFlores #OBoticário #Cubatão

#placaMarleneMariadosReisRodrigues #JoãoDoria

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial