Buscar

POUPATEMPO VAI AUMENTAR DE 7 PARA 50 OS SERVIÇOS ON LINE EM 2020

O Governo do Estado lançou o novo portal do Poupatempo - https://www.poupatempo.sp.gov.br/ . A finalidade é fazer com que todos consigam acessar os serviços mais procurados e concluir atendimentos muitas vezes sem precisar sair de casa, totalmente online.

De acordo com Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp (Empresa de Tecnologia de São Paulo que administra o Poupatempo), a facilidade de realizar serviços no mesmo local será uma revolução na forma de servir a população.

O Poupatempo passa de sete serviços digitais para mais de 50 ainda este ano e, ao fim de 2022, serão 180. Um vasto leque para que os cidadãos possam concluir diversos serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade, desburocratizando a relação entre o usuário e o Estado.

Para o Superintendente da Prodesp, os totens também contarão com mais opções para os usuários. Os equipamentos permitir ainda a identificação por meio da biometria e pagamento de taxas no cartão de débito bancário ou boleto.

Importante destacar que o atendimento presencial continua obrigatório para solicitações de documentos, como primeira via de RG e de CNH, por exemplo, para reforçar a autenticidade das digitais e dos laudos médicos. Nesse caso, é preciso agendamento de data e horário por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br

Em pesquisa de satisfação com os usuários, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação, e em 2019 o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Guarujá - O Poupatempo de Guarujá comemorou quatro anos de serviços oferecidos aos cidadãos no 18 de dezembro. Desde a inauguração, em 2015, o Posto do Governo do Estado já prestou 1,5 milhão de atendimentos, sendo 365 mil deles entre janeiro e novembro de 2019.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Secretaria da Fazenda, Sabesp, serviços da Prefeitura Municipal (PGuarujá), e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo fica na Avenida Castelo Branco, 357 - Jardim Cunhambebe – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.