Buscar

ALUNOS DA APAE REALIZAM APRESENTAÇÃO DE NATAL


Chegou o fim do ano e, com ele, é hora de encerrar as atividades realizadas ao longo de 2019. No projeto Curta Cultura com a Gente – II Edição, que promove oficinas culturais e de arte para 225 alunos com deficiência intelectual e múltipla na Apae Guarujá, a preparação para a Cantata de Natal está a todo vapor. No dia 16 de dezembro, as crianças e os jovens atendidos pela iniciativa farão uma apresentação especial para familiares e também funcionários da instituição como finalização das atividades promovidas neste ano.

Na recepção dos convidados, os alunos cantarão e tocarão instrumentos embalando duas músicas natalinas: Noite Feliz e Boas Festas. “Estamos há dois meses ensaiando e eles estão bastante animados. Amam música e, com isso, aprendem e se divertem ao mesmo tempo”, diz Cláudio Barbosa, professor do projeto. No Curta Cultura com A Gente, a música é utilizada como ferramenta para estimular a coordenação motora dos assistidos, bem como proporcionar a motivação e interação dos alunos.

A Cantata de Natal encerra mais um ciclo de aulas do projeto. Na APAE Guarujá, as atividades finalizam em 20 de dezembro e retornam em 27 de janeiro, junto com as atividades do Curta Cultura com a Gente – II Edição, que será encerrado em abril de 2020.

O projeto é aprovado via Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e realizado pela ComTexto Cultural, produtora especializada na gestão de projetos culturais e sociais. A ação conta com o patrocínio da Cutrale, empresa que, pelo segundo ano consecutivo, reforça a importância das iniciativas culturais para as comunidades.

#APAEGuarujá #ComTextoCultural #Cutrale #MinistériodaCidadania #CantatadeNatal #CurtaCultura

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial