Buscar

GUARUJÁ REDUZ EM 50% TAXA DE ABANDONO NO TRATAMENTO DE HIV


Em recente levantamento feito pelo Governo do Estado e Governo Federal, Guarujá registrou o menor índice de taxa de abandono no tratamento de pacientes com HIV do Estado de São Paulo. A queda foi de aproximadamente 50% e aponta a qualidade do atendimento especializado no Município. Em maio deste ano, a taxa de abandono era de 8,2%. Já em novembro, o número caiu para 4,3%, sendo a menor do Estado, onde a taxa geral foi de 14,7%.

Em Guarujá, a Unidade Complexa William Rocha (Jardim Boa Esperança) é especialista em HIV/AIDS e em outras doenças infectocontagiosas, sendo também referência no tratamento de hepatites B e C. O local oferece assistência para o tratamento das doenças e foi fundamental para a diminuição da taxa de abandono. Os profissionais realizam o tratamento de maneira individualizada e multidisciplinar, além da busca ativa dos pacientes.

A Unidade fica na Rua Helio Ferreira, 369 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Para o teste anti-HIV, basta comparecer em qualquer unidade de Saúde da Cidade. Com 30 minutos de espera, o munícipe já fica sabendo do resultado.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial