Buscar

ESCOLA DE SURF ADAPTADO DE SANTOS PRETENDE TRIPLICAR NÚMERO DE ALUNOS


Estão 95% executadas as obras da Escola Radical de Surf Adaptado, instalada no Posto 3, na orla do Gonzaga. O novo equipamento da Secretaria de Esportes (Semes) será entregue no dia 2 de janeiro de 2020 e vai possibilitar uma quantidade de alunos três vezes maior que a atual, passando de 80 para 240 ao ano. As atividades deixarão de ser realizadas de modo improvisado no Posto 2, na Pompeia.

A reforma da edificação custou R$ 310 mil e consistiu na reformulação da área interna, com a implantação de uma sala de treinamento funcional (com ferramentas para exercícios), espaços para acondicionamento de pranchas e salas de apoio para instrutores e atendentes.

A Escola Radical de Surf Adaptado será comandada pelo surfista Cisco Araña, atualmente coordenador das aulas de surfe da Prefeitura. A secretaria também vai disponibilizar um terapeuta ocupacional e atendentes para o público. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Alvorecer, uma equipe de seis instrutores especializados será cedida para o desenvolvimento das atividades adaptadas. Um termo de cooperação entre a entidade e a Prefeitura foi assinado nesta terça-feira.

As inscrições são gratuitas e, até o fim do ano, devem ser realizadas na Escola Radical de Surf, no Posto 2. As 80 vagas para a turma de janeiro estão todas preenchidas. As próximas, já abertas, são para a turma de março. As aulas ocorrem de terça a sexta-feira, por um período de dez semanas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-9838.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial