Buscar
PREFEITURA COMEÇA A PAVIMENTAR A AVENIDA THIAGO EM VICENTE DE CARVALHO
A Prefeitura de Guarujá iniciou na quinta-feira (21), a pavimentação da Avenida Thiago Ferreira, no Distrito de Vicente de Carvalho. Com isso, os serviços de revitalização da via, iniciados em agosto deste ano, entram em sua fase final, com previsão de conclusão na primeira quinzena de dezembro.
As intervenções começaram a partir da Estação das Barcas e seguem em ritmo acelerado, sentido Praça 14 Bis. Com a revitalização, a avenida ganhará maior fluidez no tráfego local, com acessibilidade, sinalização e iluminação reformuladas. A obra é realizada pela FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e tem prazo para conclusão na primeira quinzena de dezembro próximo.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), que fiscaliza os serviços, a Avenida Thiago Ferreira vem sendo preparada, desde agosto, para a pavimentação, com a troca de guias e sarjetas e o refazimento das calçadas em concreto polido, com juntas de dilatação, além de sinalização tátil de solo. A via receberá, no total, um volume de 700m³ de asfalto, que serão aplicados em cerca de 1.100 metros lineares, no trecho entre a Estação das Barcas e Praça 14 Bis.
“É uma obra de mobilidade urbana importante para Vicente de Carvalho, que vai garantir segurança e conforto para o tráfego de motoristas, pedestres e ciclistas que transitam na avenida, que é o principal corredor comercial do Distrito”, pontuou o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Adilson de Jesus. Ele lembra que a obra é um sonho da população e de toda classe empresarial e comercial local, que começa a se tornar realidade.
O projeto
Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, obtidos por meio de convênio recuperado junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), o projeto total da Prefeitura prevê, naquele trecho, a execução de serviços de remoção e reposicionamento de postes, estacionamentos, reforma de calçadas, rampas de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal. Também serão implantados equipamentos urbanos como bancos, lixeiras e bicicletários
Obras da Sabesp