Buscar

PG ESTUDA A ABERTURA DE ABRIGO PARA ANIMAIS

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, participou de reunião com representantes da Associação de Amparo aos Animais de Praia Grande. Durante o encontro, no Paço Municipal, foi discutido uma possível parceria para a abertura de um abrigo para animais abandonados na Cidade.

O estudo segue em andamento e prevê também o serviço de castração para animais que vivem nas ruas. “Vamos dar sequência ao estudo e verificar as possibilidades para melhorar as condições de tratamento dos animais em nossa Cidade. Hoje, algumas organizações realizam trabalhos nesse sentido. Muitas vezes, não conseguem dar conta da grande demanda”, explicou Mourão.

Para a presidente da Associação de Amparo aos Animais, Tereza Zanardo, a possível parceira pode contribuir para um manejo mais eficientes dos animais, melhorar a saúde deles e, através da castração, diminuir a população de rua. “Essa parceria será de extrema importância não só para os animais como também para saúde pública. Todos serão beneficiados”, comentou.

Teresa comenta ainda que hoje a Associação encontra-se sobrecarregada, abrigando, aproximadamente 200 animais.

Para ajudar a manter a instituição, também funciona no local a Clínica Popular (Rua Lasar Segal, 388, Bairro Samambaia) que realiza consultas e cirurgias de cães e gatos a preços populares. O espaço aceita também doações de ração para cães e gatos.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial