Buscar

GUARUJÁ REÚNE DIVERSAS ATIVIDADES CULTURAIS NO FIM DE SEMANA


A Secretaria de Cultura de Guarujá realiza diversas ações para entreter moradores neste fim de semana prolongado. Hoje (16), há apresentação o Festival de Dança de Guarujá 2019, que começou na sexta. O evento é às 20 horas ,no Centro Esportivo Duque de Caxias - Tejereba (Praça Horácio Lafer S/N - Enseada) e conta com diversas modalidades como: Balé Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares e Folclóricas, Danças Urbanas, Jazz, Sapateado. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

As atividades culturais também vão movimentar o Domingo (17). Na Praça Horácio Lafer acontece o Concurso de Bandas e Fanfarras, a partir das 9h. Criado com o objetivo de estimular a organização e o congraçamento de seus integrantes através da competição sadia e de suas técnicas musicais. Quem for assistir pode contribuir doando 1KG de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Ainda no domingo (17), às 17h, acontece a 5ª Edição da Mostra de Cenas do Projeto FESJOTA, no Teatro Procópio Ferreira. O projeto busca desenvolver e envolver os participantes através de produções teatrais amadoras os valores cristãos. Nesta edição, serão apresentadas oito peças teatrais. Classificação: Livre. Ingressos R$ 10,00.

Até o dia 8 de dezembro, o público pode visitar a exposição ‘Sentidos’, que conta com 32 gravuras e está, atualmente, na galeria do Teatro Procópio Ferreira. Os interessados podem prestigiar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de eventos, o horário se estende até às 22 horas.

O projeto é de autoria de Vladimir Lordi, que já pintou mais de 300 quadros e está no meio há mais de 15 anos. Suas obras são abstratas e, em sua maioria, são feitas com espátula ao invés do pincel comum e confeccionadas com tinta acrílica. Classificação: Livre.

E continua no início da semana, nos dias 18 e 19 de novembro, as etapas do Festival de Música Autoral - FEMAG 2019. O objetivo do Festival é incentivar a música popular brasileira como um dos instrumentos de cidadania, lazer e cultura e, com isso, apoiar e estimular o desenvolvimento da cultura musical. Busca também revelar talentos, valorizar os artistas, os compositores, os arranjadores e intérpretes de Guarujá, independente do gênero e estilo musical. Ingressos - 1 KG de alimento não perecível destinado ao Fundo Social.

O FEMAG acontece no Teatro Procópio Ferreira.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial