Buscar

GUARUJÁ E PASTORAL DA CRIANÇA UNEM FORÇAS CONTRA MORTALIDADE INFANTIL


A fim de oferecer maior amparo e promover a conscientização da importância do pré-natal, a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) uniu forças com a Pastoral da Criança para combater a mortalidade materna infantil no Município. O projeto recebe o nome de “Laços de Amor” e envolve profissionais das Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas), além de coordenadoras de paróquias municipais.

A apresentação do projeto foi na Paróquia Nossa Senhora da Fátima e Santo Amaro (Centro). O evento contou com 117 participantes, entre gerentes, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde (ACSs) de todas as UBSs e Usafas da Cidade, além de representantes da Sesau e das igrejas.

No local, foi debatido o objetivo geral da parceria, que visa incentivar gestantes a realizarem o acompanhamento pré-natal oferecido pela rede municipal. O “Laços de Amor” consiste no suporte oferecido por coordenadoras da igreja, na abordagem de pacientes grávidas por meio da religiosidade e do conforto que muitas buscam na religião. As coordenadoras realizarão cadastro e acompanhamento social, com foco em famílias carentes.

Além da busca ativa de gestantes feita pelos agentes comunitários - que identificam pacientes faltosas ou que não realizam o acompanhamento pré-natal – Guarujá também realiza trabalhos de prevenção e conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis, que podem ser transmitidas, inclusive da mãe para o bebê ainda durante a gestação.

#SecretariadeSaúdedeGuarujá #PastoraldaCriança #LaçosdeAmor #ParóquiaNossaSenhoradaFátimaeSantoAmaro

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial