Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Repercutiu

A matéria exclusiva publicada na capa do JC da edição passada, onde o presidente da Câmara Edilson Dias confirmou a construção de uma nova UPA, na esquina das avenidas Guarujá e Santos Dumont, agradou aos leitores. O novo prédio será construído após acordo entre a Câmara e o prefeito Válter Suman que aprovaram a utilização das verbas devolvidas pelo Legislativo, para investimento na Saúde de Vicente de Carvalho.

Repercutiu 2

Segundo Edilson, ficou acertado entre a Câmara e o prefeito Suman que a UPA da São João só será substituída pela nova Unidade após o término completo da sua construção.

Jantar 100% CRPI

O 10º Jantar da Coluna e Programa Welinton Andrade e do Restaurante Chopp Halle (Luiz Menezes) com renda dos convites 100% para as crianças do CRPI foi um sucesso. O prefeito Válter Suman e a primeira-dama Edna Suman cumpriram com a palavra de estarem presentes todos os anos no jantar.

Jantar 100% CRPI (2)

Os dois já prestigiavam o “Jantar 100% CRPI” antes de chegarem à PMG. Cada convidado doou o valor do convite depositando diretamente na conta do CRPI e ganhou o jantar de confraternização. Veja fotos dos convidados-doadores nas páginas 4, 5 e 8.

Pernambuco

Acompanhado pelo procurador municipal Dr. Frederico Grácia (e Juliana) o Dr. Ismar Teixeira Cabral (e Sônia), que foi durante doze anos consecutivos, procurador geral da Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco esteve no Jantar do CRPI juntamente com a família. Prometeu participar novamente no ano que vem.

Tem boi na linha?

Em ano pré-eleitoral o que mais se vê e ouve falar é sobre pesquisa ou enquete, seja na internet ou nas ruas. Durante a semana, um grupo de “pesquisadores” questionava eleitores da Cidade sobre as eleições para prefeito do ano que vem.

Tem boi na linha? 2

Um dos “pesquisados” falou com nossa reportagem que ficou desconfiado da “pesquisa”, afinal, além de em quem ele votaria, lhe pediram também nome completo, endereço e até telefone. Tem boi na linha?

Vantagens

Nas eleições proporcionais, que no ano que vem serão para vereadores, analistas políticos dizem que os candidatos com reduto eleitoral podem sair na frente dos outros. Conquistam cerca de mil votos no seu bairro e um pouquinho em vários outros bairros.

Desvantagem

Entretanto, quem conhece um pouco de política sabe também que “ter reduto eleitoral” é um perigo. Afinal, se surgir um novo candidato ou se o executivo estiver contra o candidato ao legislativo, pode complicar a vida do dono do reduto.

Mancha de óleo

Os secretários de Meio Ambiente das nove cidades da Baixada Santista reuniram-se com representantes do Ibama e da Marinha na Prefeitura de Santos, para avaliação sobre o vazamento de óleo que contamina parte do litoral brasileiro e para ações preventivas e que minimizem as consequências no litoral paulista. Leia matéria completa com o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, na página 3.

Bertioga

Bertioga é a única cidade da Baixada Santista a receber o programa 'Investe Turismo', do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae, Embratur e governos estaduais. A cidade integra a rota “São Paulo e Circuito do Litoral Norte”, que também conta com as cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. A rota deve receber R$ 8 milhões para o Turismo.

Bertioga 2

De acordo com a Prefeitura, as cidades terão o objetivo de buscar recursos e planejar ações para fortalecer o turismo. O investimento tem como meta ampliar a qualificação, governança, organização, marketing e promoção, para melhorar serviços e ampliar o número de turistas. Nos próximos dois anos, a intenção é aumentar a taxa média de ocupação da região de 54% para 70%. O calendário de ações para 2020 será organizado Sebrae e deve eleger um público prioritário para início das atividades.

Cubatão

A prefeitura de Cubatão apresentou nesta semana, no Kartódromo Municipal, os novos ônibus que compõem a frota da viação Fênix, empresa que administrará o transporte coletivo municipal pelos próximos 15 anos.

Cubatão 2

A Fênix traz para a Cidade, conforme descrito no edital de licitação do transporte público, 49 veículos novos (sendo 5 deles para reserva técnica operacional), com ar condicionado, internet via Wi-fi, acessibilidade e aplicativo para acompanhamento de horários e trajetos pelo smartphone. No sábado (02), a frota inicia a operação, percorrendo a cidade nas 15 linhas existentes. Os ônibus também contarão com acessibilidade para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, conforme lei municipal, os coletivos podem parar fora dos pontos de ônibus para os usuários das 22h às 5h.

Educação Especial

Após se reunir com professores especializados, que apresentaram propostas para a Educação Especial, o secretário e vice-prefeito Renato Pietropaolo recebeu algumas mães, que também apresentaram reivindicações à atual gestão do segmento na Sedel.

Educação Especial 2

Para professores antes, e agora para mães de alunos especiais, o secretário prometeu melhoria no atendimento das crianças já para o início de 2020. As reuniões do Sedel com segmentos, procurando o diálogo e a conciliação devem solucionar alguns problemas de forma imediata e dar encaminhamento positivo para outros no médio e longo prazos. Professores e pais de alunos especiais estão otimistas.

Bruno & Marrone

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Edna Suman, confirmou a realização, do Baile da Cidade (beneficente) do ano que vem no Casa Grande Hotel. A dupla sertaneja, já contratada, será Bruno & Marrone. Promete ser mais um sucesso.

Blow Up

Agora, para o dia 29 de novembro de 2019, no Iate Clube, Edna confirmou a realização de mais uma edição de evento beneficente com a presença da banda Blow Up. Convites à venda no Fundo Social.

........................................................

Rosenberg prevê crescimento na economia nacional para 2020

Economista com projeção nacional, Luis Paulo Rosenberg participou do 10º Jantar 100% CRPI e, em entrevista exclusiva ao JC informou sobre a boa perspectiva para a economia no ano que vem.

“Os indicadores são sutis, mas a economia pegou e para o ano que vem devemos ter um crescimento entre 2,0% e 2,5%. Isso sem inflação, com aumento do emprego e diminuição do setor público”.

E seguiu o economista: “A lógica econômica do ministro Paulo Guedes vem prevalecendo. Teremos dias melhores em 2020. Pode apostar” finalizou Rosenberg.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial