Buscar

8ª SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE GUARUJÁ COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA (21)


Com o tema “Superando desafios com qualidade e segurança”, começa na segunda-feira (21), a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) de Guarujá. A abertura do evento será às 9 horas, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada). Em seguida, às 10 horas, acontece a palestra “Superando Desafios”, com o surfista Pauê Aagaard. No mesmo dia, das 14 às 15 horas, haverá ainda apresentação musical das 14 às 15 horas, na entrada do Paço Raphael Vitiello.

Promovida pela Secretaria Municipal de Administração (ADM), a 8ª SIPAT é voltada aos funcionários públicos municipais, tendo como principal foco a conscientização sobre a importância dos cuidados que devem ser adotados durante o desempenho de suas funções, para evitar danos futuros.

De acordo com Roberto Jamir, coordenador da Unidade de Segurança do Trabalho do município e organizador da SIPAT, o objetivo do evento é promover uma série de reflexões sobre o assunto. “A intenção é que todos participem, opinem, reflitam e discutam sobre o que está de acordo e o que ainda precisa ser melhorado, em relação à prevenção de acidentes no local de trabalho”, ressaltou.

Pauê

No ano 2000, um trágico acidente mudou a vida de Pauê Aagaard. Um trem amputou suas duas pernas e o fez passar a enxergar a vida de outra forma, aprendendo a superar obstáculos. Tornou-se campeão mundial de Triathlon e é considerado o único surfista biamputado do mundo. Atleta, fisioterapeuta, escritor e palestrante, foi eleito atleta do ano no prêmio “Faz a Diferença”, do jornal O Globo, como reconhecimento por seu trabalho de inclusão social e palestras empresariais, nas maiores e mais importantes instituições do País.

Em suas palestras, relata exemplos de situações que viveu e correlaciona isso para a realidade do público presente, abordando temas como, atitude, motivação, comprometimento, liderança, planejamento e adaptação às mudanças.

Programação

Dia 22 (terça-feira) - 9 às 10h30

Palestra “Hábitos para uma vida saudável”, ministrada pelo servidor Marcelo Oliveira da Silva, da Secretaria de Operações Urbanas.

Local: Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá (Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Jardim Boa Esperança)

8h30 às 17 horas

Dinâmicas com temas livres voltadas à prevenção de acidentes de trabalho

Local: Unidades de saúde

Dia 23 (quarta-feira) - 10 às 11h30

Palestra “Pombos urbanos, perigo à saúde”, ministrada pela dra. Renata Freitas Rodrigues e dr. Ramiro Martins Dias, da Unidade de Vigilância e Zoonoses.

Local: Anfiteatro do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá (Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Jardim Boa Esperança)

8h30 às 17 horas

Dinâmicas com temas livres voltadas à prevenção de acidentes de trabalho

Local: Unidades de Saúde

Dia 24 (quinta-feira) - 9 às 10 horas

Palestra “Práticas de segurança nas atividades de serviços gerais de limpeza”, ministrada pela equipe da Unidade de Segurança do Trabalho, voltada aos agentes de serviços gerais.

Local: Paço Raphael Vitiello – 1º andar - Sala de treinamento da Secretaria de Saúde (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio)

Dia 25 (sexta-feira) - 15h30 às 17 horas

Encerramento – Palestra “Gestão de segurança e saúde no trabalho”, voltada para gestores de RH, membros da CIPA e demais servidores envolvidos na organização da SIPAT, ministrada pela equipe da Unidade de Segurança do Trabalho.

Local: Paço Raphael Vitiello – 2º andar - Sala de reunião da Secretaria de Administração (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio)

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial