Buscar

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR ACONTECE NESTE DOMINGO (6)


NEste domingo (6), das 8 às 17 horas, Guarujá vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos, em prol da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Serão cinco vagas para o Conselho Tutelar de Guarujá e outras cinco para o de Vicente de Carvalho, e respectivos suplentes.

O processo eleitoral é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, Justiça Eleitoral, Ministério Público, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Ao todo, 29 candidatos disputam as eleições, sendo 14 pelo Conselho Tutelar de Guarujá (Zona 212) e 15 pelo Conselho Tutelar de Vicente de Carvalho (Zona 310). O sistema de escolha é o voto distrital, sendo assim, eleitores da Zona Eleitoral 212 só podem escolher candidatos de Guarujá (sede do Município). Já os eleitores da Zona 310 só podem escolher eleitores do Distrito de Vicente de Carvalho.

A votação acontece em sete escolas, por meio de urna eletrônica. Os eleitores precisam estar quites com a Justiça Eleitoral, e devem apresentar o título de eleitor ou um documento com foto (RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte).

Será possível escolher apenas um conselheiro. A listagem dos candidatos e os locais de votação estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Guarujá: www.guaruja.sp.gov.br. O resultado da eleição será divulgado na noite de domingo (6).

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial