Buscar

SANCIONADA LEI QUE INSTITUI 'BANCO DE REMÉDIOS' PARA DOAÇÃO


Foi publicada no DO, a sanção da Lei Municipal 4.685 - originária do Projeto de Lei nº 138/2019, de autoria do vereador Wanderley Maduro, que institui o 'Banco de Medicamentos do Município de Guarujá', com a finalidade de angariar medicamentos doados por pessoas físicas e jurídicas.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e seu objetivo é auxiliar a população carente, especialmente aos idosos, que têm dificuldade para adquirir seus medicamentos, devido ao alto custo.

De acordo com a nova lei, os medicamentos arrecadados deverão ser obrigatoriamente industrializados e aprovados para comercialização, além de terem garantias quanto a não alteração de suas propriedades, de modo a assegurar condições plenas e seguras para os fins a que se destinam.

O autor da iniciativa destaca que o alto custo dos remédios, aliado com a falta de dinheiro de alguns pacientes, impossibilitam a compra de medicamentos que muitas vezes são necessários para a manutenção da saúde. Embora a lei já esteja em vigor, ainda se faz necessária a regulamentação por parte do Executivo. Isso se faz essencial para que sejam definidos os pormenores que garantam a aplicação da nova legislação.

Superado este trâmite, o banco de medicamentos poderá iniciar suas atividades. O trabalho ficará a cargo da Prefeitura de Guarujá.

#wanderleymaduro #SAÚDEGUARUJÁ

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial