Buscar

CAPS PROMOVE AÇÕES COM FOCO NO SETEMBRO AMARELO


A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) realiza ações de conscientização do mês de prevenção ao suicídio, conhecido como ‘Setembro Amarelo’.

Durante todo este mês, os usuários dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPs) e a população em geral, poderão participar de oficinas com as temáticas ‘sofrimento e ideação suicida’ e ‘valorização da vida’.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) são realizadas rodas de conversas com pacientes nas salas de espera.

A coordenadora de Saúde Mental, Thereza Neumann, ministrará palestras para colaboradores de instituições privadas, instaladas no Município, tais como Rumo Logística e Mercado Atacadão. O tema da palestra ‘Você não está sozinho’, visa conscientizar a população da importância do atendimento com especialistas.

Setembro Amarelo

Desde 2015, no mês de setembro é realizada a campanha brasileira de prevenção ao suicídio - uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria, que envolve diversos segmentos comerciais e sociais em prol da causa.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial