Buscar

“VISITE GUARUJÁ” QUER FOMENTAR O TURISMO LGBTQ+


O Visite Guarujá (GCVB) filiou-se à IGLTA, associação internacional de Turismo LGBTQ+. A formalização aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo da cidade com a presença de Clóvis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil, além de Ailton Botelho, editor-chefe da Vipado e proprietário da Guest House Guarujá, Fábio Santos, secretário adjunto de Turismo de Guarujá, e da presidente do GCVB, Maria Laudenir de Oliveira.

“A sociedade civil organizada de Guarujá passa longe de visões preconceituosas e reacionárias em relação ao tema. Aqui não confundimos Turismo LGBT com Turismo sexual, que não se misturam. Nosso foco é o desenvolvimento sustentável do destino, onde o segmento Mice ganha mais e mais relevância”, afirma Laudenir.

O Brasil é o segundo maior país em número de membros IGLTA, com mais de 80 associados, atrás apenas dos Estados Unidos, contabilizando mais de dois mil membros em cerca de 80 países. Os gastos dos viajantes da comunidade LGBTQ+ superaram os US$ 218 bilhões, segundo a consultoria Out Now, sendo o Brasil responsável por US$ 26,8 bilhões.

Esse viajante realiza, em média, quatro viagens por ano, sendo que 45% viajam para o Exterior todos os anos com gasto 30% maior em relação a outros viajantes, segundo pesquisa da IGLTA.