Buscar
TCE DIVULGA DADOS SOBRE REPROVAÇÕES DE CONTAS DAS PREFEITURAS DA REGIÃO

Com uma população estimada em 432.957 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, e um orçamento de quase R$ 3 bilhões, as contas municipais da região de Santos apresentaram, nos últimos três anos, uma tendência pela reprovação por parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, TCE-SP.
Em 2014, seis Prefeituras tiveram as prestações de contas aprovadas e cinco foram reprovadas. Dois anos depois, em 2016, apenas duas cidades receberam o beneplácito da Corte, ao passo que o julgamento pela reprovação saltou para nove administrações.
O levantamento é resultado de um estudo comparativo inédito feito pela Corte de Contas paulista entre 11 municípios da região de Santos - Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santos e São Vicente.
Os dados completos, bem como a exposição dos principais motivos que ensejaram a emissão dos pareceres desfavoráveis por parte do Tribunal, foram apresentados no dia 30 de agosto, em Santos, durante a décima sexta reunião do ‘Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais de 2019’, promovido anualmente, pelo TCESP.
Até o mês de outubro serão realizados mais seis encontros nos municípios que sediam as Unidades Regionais do TCE no interior e no litoral paulista.