Buscar

FALTA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS DE CUBATÃO SERÁ ALVO DE COMISSÃO ESPECIAL


Os parlamentares de Cubatão aprovaram recentemente o requerimento que cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para buscar soluções para os problemas de segurança nas unidades municipais de ensino. O documento, de iniciativa de Antonio de Pádua (PT), foi aprovado durante a 27ª sessão ordinária.

O vereador afirmou que recentemente esteve na UME Amazonas, na Vila Paulista, onde bandidos invadiram a escola durante o fim de semana e causaram vários estragos. Pádua criticou o Poder Executivo por reduzir as equipes de segurança nas unidades de ensino. Segundo o parlamentar, durante o dia as escolas não contam com controlador de acesso e, à noite, às vezes, faltam vigilantes.

O vereador afirma que enquanto a administração não instalar o videomonitoramento e alarmes em todas as unidades de ensino de Cubatão, nem aumentar o número de vigilantes, é preciso solicitar o reforço na ronda escolar. A CEV será composta por cinco parlamentares e terá sessenta dias para finalizar os trabalhos de apuração.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial