Buscar

PREFEITURA QUER DOAR NOVA ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DO 21º BPM/I


A Prefeitura de Guarujá vai encaminhar ao Legislativo Municipal uma proposta de doação de área com cerca de 650 metros quadrados, na Avenida Atlântica, na Enseada, para o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é que seja erguida no local a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

A decisão é decorrente de reunião entre o prefeito Válter Suman e o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, que recebeu bem a ideia. A previsão é de que a proposta já esteja à disposição dos vereadores quando da volta do recesso de julho do Legislativo Municipal.

A construção de uma nova sede para o 21º BPM/I, com instalações mais amplas e mais funcionais que as atuais, no bairro do Tombo, é um antigo propósito da Administração Municipal. A expectativa é que a doação do terreno ao Estado seja sacramentada o mais breve possível e o Governo Estadual assuma os custos com as obras do novo prédio, incluindo-os já no orçamento de 2020. O prédio da nova sede deverá ter 1.800 metros quadrados de área construída.

De acordo com o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Eduardo Smicelato, não está descartada a hipótese de o Município vir a colaborar com o financiamento da obra da nova sede do BPM/I, que pode até mesmo receber ajuda da iniciativa privada.

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial