Buscar

PREFEITO QUER ÁREA DA UPA BOA ESPERANÇA PARA IMPLANTAÇÃO DO AME


Construída em 2012 e completamente abandonada há três anos o prédio onde foi instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Boa Esperança, entrou na pauta de reivindicações do Prefeito Válter Suman em encontro com a equipe do Ministério da Saúde, em Brasília. O prefeito pediu a mudança de objeto da UPA Boa Esperança, para um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). “

No final de 2018, o Governo do Estado publicou decreto, que libera a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde indicou o terreno da UPA - um equipamento construído com verba federal, por isso a necessidade da mudança de objeto por parte do Ministério da Saúde". “É um equipamento que está desativado há algum tempo e que poderá dar lugar ao nosso futuro AME. A equipe do ministro nos garantiu que será liberada autorização para uma nova destinação da Unidade”, salientou o prefeito.

Outras pautas - Além disso, durante o encontro Válter Suman destacou a necessidade da liberação de recursos provenientes de emendas impositivas parlamentares, referentes aos anos de 2018 e 2019, no valor total de R$ 7,5 milhões. “Saímos daqui com a garantia de que até o final de agosto esses recursos serão liberados. Montante fundamental para que possamos melhorar a Saúde de nossa Cidade”, comemorou Suman.

Por fim, o encontro tratou, ainda, da revisão do Teto de Média e Alta complexidade (MAC), por parte do Governo Federal. “Isso, principalmente, para dar suporte às cirurgias de grande porte e de procedimentos em neurocirurgias, vascular, traumaortopedia”.

A ampliação do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec) também foi assunto abordado pelo prefeito no Ministério da Saúde. O Faec financia procedimentos e políticas consideradas estratégicas e na Cidade atende, sobretudo, aqueles pacientes que fazem hemodiálise e os tratados e acompanhados pelo Serviço de Internação Domiciliar (SIAD).

#AmbulatórioMédicodeEspecialidades #MinistériodaSaúde #VÁLTERSUMAN

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial