Buscar

SEMANA TEREZA DE BENGUELA DISCUTE O MUNDO DO TRABALHO DA MULHER NEGRA


Uma reunião de mulheres negras que têm o objetivo principal de discutir as diversas nuances do mundo do trabalho. Este será o tema central da Semana Tereza de Benguela. O evento acontece de 22 a 26 de julho, nas cidades de Santos e Cubatão, na Baixada Santista.

Idealizado por diversos grupos dos movimentos sociais, em conjunto com o Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital, da Universidade de São Paulo (USP), a semana de atividades culturais e acadêmicas em comemoração ao Dia Tereza de Benguela traz para reflexão “O que é o trabalho da mulher negra e como ele é visto e percebido pelo mundo do trabalho, a partir do olhar das mulheres negras”.

O evento será totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/semanaterezadebenguela

Participantes que frequentarem 75% das atividades receberão certificado do GPTC-USP. Mais informações: https://www.facebook.com/415466372515020/posts/424555161606141/

Ícone - Tereza de Benguela foi uma líder quilombola que viveu onde hoje é o estado do Mato Grosso, durante o século XVIII. Foi esposa de José Piolho, chefe do Quilombo do Piolho ou do Quariterêre, entre o Rio Guaporé (atual fronteira entre Mato Grosso e Bolívia) e a cidade de Cuiabá.

Com a morte de José Piolho, Tereza se tornou a rainha do quilombo. Com sua liderança, as comunidades negra e indígena resistiram à escravidão por duas décadas, sobrevivendo até 1770, quando o quilombo foi destruído.

#PREFEITURADESANTOS #PrefeituradeCubatão #TerezadeBenguela #usp

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial