Buscar

PRESIDENTE EXECUTIVO DO FUNDO SOCIAL DO ESTADO CONHECE AÇÕES DO FSS DE GUARUJÁ


“Fico feliz que o viés do Município é o empreendedorismo, é a geração de renda. Isso inspira todo o Estado”. A frase é de Filipe Sabará, presidente Executivo do Fundo Social do Estado de São Paulo, que visitou a sede do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS).

Recepcionado pela primeira-dama e presidente do FSS de Guarujá, Edna Mota Suman, e pelo prefeito Válter Suman, o presidente Executivo do Fundo Social do Estado teve seu primeiro contato com a estrutura oferecida pelo Município não só para acolher pessoas em estado de vulnerabilidade, mas também para capacitar e incentivar a geração própria de renda.

Um bom exemplo é a Padaria Artesanal, que faz parte de um convênio com o próprio Governo do Estado para qualificação profissional e formação de agentes multiplicadores na produção de mais de 10 tipos de pães. Além de beneficiar pessoas de baixa renda, o curso também atende jovens das Casas de Acolhimento do Município.

Antes de conhecer as instalações do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, a primeira-dama e o prefeito se reuniram com Sabará para discutir futuras parcerias entre Estado e Município. O presidente do Fundo Social Estadual também destacou a importância do contato com as sedes municipais, visando realizar um trabalho integrado e voltado a um viés não apenas solidário, mas também focado em empreendedorismo e sustentabilidade.

Por fim, Sabará agradeceu a recepção e demonstrou satisfação com a qualidade do trabalho realizado no FSS de Guarujá. “É muito importante estar em contato com o que vem acontecendo em todo o Estado, em especial exemplos como esse, de qualidade e excelência que se despontam. Aqui na região litorânea existe uma questão de vulnerabilidade crescente, com a economia em um momento difícil, a pobreza extrema acaba sendo um desafio para os governos municipais. E o Fundo Social faz toda diferença”.

“Emocionada e com sensação de dever cumprido”. Foi assim que Edna Suman se definiu após o encontro com Sabará. A primeira-dama lembrou-se da realidade deprimente que encontrou ao assumir o Fundo Social de Solidariedade, com prateleiras totalmente vazias, e da alegria em ver que os desafios foram enfrentados e que o Município resgatou o espírito solidário.

Mais capacitação - Além da Padaria Artesanal, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá também investe em outros cursos profissionalizantes como Corte e Costura Industrial; Costura Criativa, Cartonagem; Cartonagem Teen, Crochê; Bordado Livre; Feltro; Modelagem; Conserto e Reformas de Roupas e Artesanato em geral. Idosos e crianças também têm um espaço no FSS, por meio de iniciativas como a Tarde Feliz, por exemplo.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial