Buscar

PAIS ACUSAM SANTO AMARO POR MORTE DE RECÉM-NASCIDO


O último dia 8 de junho seria para o casal Renato e Nicole Valéria da Silva Cavalcante a data que marcaria a chegada da primeira filha. Isabella viria ao mundo para completar a alegria do casal. Porém, o que era para ser o momento felicidade para o casal virou uma luta por respostas e justiça.

De acordo com o casal, na madrugada do dia 6, Nicole deu entrada no Hospital Santo Amaro, como paciente do Sistema Único de Saúde – SUS. A gestante passou o dia tendo contrações e com pouca dilatação, de acordo com a médica plantonista ela seria submetida a uma cesariana, por volta das 21h. No entanto, na troca da equipe médica, foi decidido pelo parto normal e a bebê teria morrido por falta de oxigênio.

Renato, o pai de Isabella, registrou boletim de ocorrência na Delegacia sede do Município. Um mês depois, o Jornal da Cidade entrou em contato com o pai da menina, para saber sobre o caso. Renato disse que entrará com uma ação judicial contra o Hospital, por suposta negligência médica.

O casal garante que Nicole, durante a gestação, fez pré-natal e os exames apontavam a pequena como saudável. A última consulta do pré-natal foi no dia 4 de junho. Em suas redes sociais – facebook, Renato tem feito desabafos sobre a tristeza e sofrimento que a família vem passando desde o falecimento da pequena Isabella.

O advogado Eduardo Brazolin afirma que pretende provar que houve negligência assim que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) forem apresentados.

Hospital Santo Amaro – Jornal da Cidade entrou em contato com a assessoria do Hospital Santo Amaro, que emitiu a seguinte nota: “O Hospital Santo Amaro lamenta o ocorrido e se solidariza com a família. O caso será submetido à análise técnica de Comissão Independente e, eventuais responsabilidades administrativas, civis e criminais serão imputadas a quem de direito”.

Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS SANTOS

Santos, 19 de novembro de 2020 – 18h Casos confirmados: 24.422 Suspeitos: 393 Internações: 181 (80 em UTIs) Recuperados: 18.939 (1.271 hospitalares) Óbitos (confirmados): 742 (35 em investigação) Test

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ

Guarujá, 19 de novembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 9.857 (1.182 em isolamento domiciliar e 21 internados) ✅ Curados: 8.209 ✅ Óbitos: 445 (14 em investigação) ✅ Descartados: 14.096 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial