top of page
Buscar

DORIA ANUNCIA LICENÇA AMBIENTAL DA PONTE ENTRE SANTOS E GUARUJÁ


O governador João Doria garantiu que o licenciamento ambiental para a construção da ponte entre Santos e Guarujá, será aprovado em um prazo de oito meses. A obra é esperada pela população há 92 anos. O anúncio foi feito durante o evento ligado ao Porto de Santos.

Durante entrevista coletiva, Doria deu explicações sobre a ponte entre Santos e Guarujá. A estrutura será erguida pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). A empresa desenvolve o projeto e a obra em troca da extensão do contrato para exploração do SAI. No momento, a construção da ponte está em análise na Artesp e aguarda licença ambiental. Segundo o governador, a ponte sairá do papel.

"Já temos uma investidora. A própria concessionária da rodovia dos Imigrantes já aceitou fazer o investimento para a implantação desta ponte. Sem dinheiro público, com investimento privado, fazendo disso uma obra de primeiro mundo, de forma mais eficiente e mais rápida. E nós garantiremos a aprovação ambiental no prazo de oito meses", falou Doria.

Projeto da ponte - Segundo a Ecovias, o projeto é composto por uma ponte e trechos com elevados em viadutos que somam 7,5 quilômetros. A estrutura conecta a Via Anchieta, no km 64, à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no km 250, viabilizando, inclusive, um segundo acesso à avenida portuária, conforme premissas requeridas pela Codesp.

bottom of page