Buscar

USAFAS DISTRIBUEM MEDICAMENTOS BÁSICOS

Os medicamentos básicos oferecidos nas farmácias municipais de Guarujá, o serviço passará por uma mudança. A partir de 8 de julho, a entrega dos remédios de componente básico será concentrada exclusivamente nas farmácias das Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Cidade. Cada unidade conta com farmacêutico para auxiliar a população.

Com essa mudança, as três Farmácias do Cidadão, que são regionais, passarão a ser especializadas exclusivamente na entrega de medicamentos psicotrópicos (controlados) e do componente especializado (conhecidos como alto custo), visando o melhor atendimento e comodidade dos munícipes.

Medicamentos básicos: analgésicos, anti-inflamatórios, antitérmicos, antiácidos, gastroprotetores, antianginosos, antiarrítmicos, broncodilatadores, antibióticos, antidiabéticos, insulinas, ante eméticos, antiespasmódicos, antifúngicos, antihipertensivos, tratamento do coração, cremes e pomadas anticolesterol, anticoncepcionais, reposição funcional da tireoide, laxantes, tratamento da osteoporose, vitaminas e vermífugos.